QUE DEMAIS
Melhor que o 14º: Nova lei do FGTS é anunciada com +1 pagamento além do saque-aniversário aos trabalhadores
11/01/2024 às 10h49
Sendo simplesmente melhor que o 14º salário, vocês saberão agora tudo sobre o novo pagamento que é anunciado
E sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados do ano de 2023, foi o tão sonhado pagamento do 14º salário, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, sendo simplesmente melhor que o 14º, sem pensar duas vezes, uma nova lei do FGTS é anunciada com +1 pagamento além do saque-aniversário aos trabalhadores, e vocês saberão de todos os detalhes agora. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Infomoney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme as informações que foram divulgadas pela fonte, os trabalhadores que optaram por antecipar o saque-aniversário também poderão sacar o FGTS, se forem demitidos, segundo declaração de Luiz Marinho, ministro do Trabalho, ao SBT News.
Assim, as informações dão conta ainda de que a iniciativa tem como principal missão não deixar o trabalhador desamparado quando desempregado e também permitir que ele faça o saque ao qual tem direito mesmo se tiver optado pelo saque-aniversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até então, não foi dado mais detalhes sobre regras e requisitos, contudo, à fonte, foi afirmado então que Marinho “levará essa proposta para a próxima reunião do Conselho Curador do FGTS”, que acontece em março.
Como funciona a nova lei do FGTS?
Na ocasião, ainda foi dito que para fazer a mudança, dependerá apenas de decisão do Conselho. Na mesma entrevista concedida ao SBT News, Marinho afirmou que sua posição tem maioria no colegiado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que Saque- Aniversário: FGTS libera extra e salva lista de CLTS em 4 passos
● Melhor que 14º salário: Jornal da Globo crava EXTRA do FGTS em 2 passos simples para salvar CLTs
● Fim do saque-aniversário do FGTS tem alerta confirmado hoje (14/11) e brasileiros precisam correr
Por fim, é importante ressaltar ainda que o ministro é contrário à modalidade, contudo, ele deixou claro na entrevista que não discutiu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o fim da opção de saque. Ele já chegou a ventilar o fim da modalidade, mas voltou atrás e afirmou que o fim do saque-aniversário seria “objeto de amplo debate”.
Pois bem, para melhor entender sobre o assunto, se trata de uma proposta de mudança no FGTS, que foi dita pelo ministro do Lula, contudo, ela ainda não foi aprovada.
Mas, caso seja, acaba sendo melhor que o 14º, pois o pagamento pode ser superior ao salário mínimo dependendo do saldo que o trabalhador tem na conta.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: