HORA DE COMEMORAR

Está confirmado: MELHOR notícia do INSS deixa aposentados e pensionistas com motivos para comemorar

INSS tem grande notícia envolvendo o pagamento do décimo terceiro aposentados e pensionistas (Foto: Divulgação)

INSS tem grande notícia envolvendo o pagamento do décimo terceiro aposentados e pensionistas (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os aposentados e pensionistas do INSS receberam grande notícia

Os aposentados e pensionistas do INSS tiveram a melhor vitória possível. Em 2023, o décimo terceiro começou a ser pago em maio. Originalmente pago em duas parcelas, esse acréscimo só era depositado no segundo semestre.

Mas, desde a pandemia, que o adiantamento para o primeiro semestre se mantém. Assim, vários aposentados e pensionistas já receberam a segunda parcela do décimo terceiro salário INSS. Os valores estão vindo junto do pagamento. Por exemplo, quem ganha R$ 1.320, recebeu R$ 1.980.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentados e pensionistas, que tingiram essa vitória, passam a receber a segunda parcela do 13º salário pelo INSS (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Pois bem, no último dia 26 de junho iniciou o pagamento da segunda parcela e ele e estenderá até o dia 07 de julho, para quem recebe até um salário mínimo. Essas datas foram divulgadas pelo próprio INSS em seus canais e podem ser consultados no site.

Para quem recebe mais de um salário mínimo, os pagamentos começaram nessa última segunda (03) e também vão até dia 07.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Calendário da segunda parcela para quem recebe até um salário mínimo

Calendário de pagamento INSS segunda parcela do décimo terceiro (Foto: Ingracio Adv)

Calendário da segunda parcela para quem recebe acima de um salário mínimo

COMO A NOVA LEI IMPACTA BENEFICIÁRIOS?

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que salários de qualquer valor podem ser penhorados para honrar o pagamento de dívidas. Antes da decisão, o salário só poderia ser penhorado em algumas situações específicas. Por exemplo, dívidas de pensão alimentícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o pagamento só poderia ser penhorado caso o devedor ganhasse mais de 50 salários mínimos. Porém, a partir de agora, os beneficiários do INSS poderão ter o benefício penhorado, segundo o “G1”.

Novidades sobre o INSS foram divulgadas (Foto: Divulgação/Previdência Social)

 

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile