Conheça os 6 cortes de cabelo infalíveis para mulheres acima dos 50 anos e que são melhores que plásticas
Quando falamos em cortar o cabelo, logo pensamos em radicalizar o visual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais que isso, de acordo com nossa especialista em beleza, Giovana Misson, muitos desses cortes podem funcionar como verdadeiras fontes da juventude além de proporcionar um volumão de dar inveja a qualquer uma.
Podemos dizer até, que alguns eles funcionam melhor que muita plástica por aí … Isso porque, além de fazer você obter mais volume, ainda tem o poder de afinar o seu rosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Volume mais que desejado
Vale destacar que os mesmos são infalíveis, principalmente para aquelas acima dos 50 anos.
Apenas para contextualizar, de acordo com o Minha Vida Beleza, a partir dos 50 anos os fios de cabelo passam por algumas transformações que os tornam mais frágeis e por sua vez mais quebradiços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda mais os cabelos mais lisos, cujos quais tendem a ter um acabamento mais fino o que acabam dando um efeito ainda mais ralo ….
Pensando nisso, baseados na publicação do portal Steall The Look, separamos 6 cortes de cabelos ideais para essas mulheres acima dos 50 que possuem cabelos lisos mas que almejam ter um volumão histórico e rejuvenescedor!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Manicures escondem: 1 ingrediente deixa unhas gigantes e 4 cores de esmalte para rejuvenescer 20 anos
● Fios macios e brilhantes: Mistura com 4 ingredientes alisa o cabelo e dá fim a chapinha para sempre
● Tchau, tinta: Mistura com 4 ingredientes reverte até o último fio branco e acaba com o ressecamento
LEMBRANDO QUE: Independente da tendência, ou dicas, o importante é VOCÊ escolher o corte que faz você se sentir bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os 6 cortes de cabelo que são volume e rejuvenescem?
1. Corte de cabelo borboleta:
Eleito como o queridinho de 2023, ele ainda permanece fazendo um sucesso absoluto em mulheres de todas as idades, ainda mais as que passaram dos 50 anos.
Esse corte borboleta é sobre ter muitas camadas e consequentemente um volumão daqueles.
O estilo une fios um pouco mais curtos na parte superior, com camadas esvoaçantes na altura do queixo, e ganha comprimento e mais camadas no restante do cabelo.
É uma opção de corte para cabelo liso super versátil, já que combina com todos os tipos de rosto.
2. Corte de cabelo longo com franja e camadas:
A franja é uma ótima opção para corte de cabelo longo se você deseja uma mudança mais fácil.
Seja a desfiada, a reta ou a curtain bangs, a transformação trará uma nova aparência para você. Aproveite a ida ao salão e peça algumas camadas longas para os seus fios, assim, o visual ficará totalmente harmônico e volumoso
3. Corte de cabelo estilo Bob:
O corte bob, além de rejuvenescer, é ideal para mulheres que amam manter os fios mais curtos.
O mais usual dos bobs é o long, cuja característica é deixar o cabelo até o nível do queixo e, se quiser, adicionando camadas nas extremidades.
Ele é super indicado para pessoas que possuem um rosto mais arredondado pois, se usar ele de forma lateral, cria-se um efeito de alongamento.
4. Mechas laterais:
Se você não quer apostar em um corte reto como o blunt cut, uma ótima pedida são as mechas que enquadram o rosto.
Isso porque quando combinadas com uma franja, criam maior destaque para a face. Também garantem a impressão de fios mais encorpados, já que não caem de forma reta, assim, criando mais movimento e volume.
5. Camadas invisíveis:
Enquanto camadas tradicionais podem fazer seu cabelo parecer mais fino, camadas invisíveis – ou internas – criam textura e volume.
Também é uma opção para quem quer manter os cabelos mais longos, já que as partes mais curtas internas aguentam o peso dos fios mais compridos.
6. Pixie Cut:
Visto como um verdadeiro clássico e favorito de todas as listas, o corte pixie traz uma aparência de cabelo mais cheio, mesmo não tendo tanto volume.
É uma aposta que pode te levar mais vezes ao salão, por necessitar de manutenção constante. Mas os profissionais afirmam que quanto mais vezes cortar, melhor o resultado para as pontas mais finas, independente do comprimento do corte.