CORRE, ESTÁ ACABANDO!

Melhor que 13° e 14º salário: Jornal da Globo confirma saque EXTRA na Caixa até 27/12 para salvar CLTs

PIS/Pasep, Caixa Econômica

PIS/Pasep está disponível na Caixa e no BB (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Calendário de pagamentos começou no início do ano, mas já está chegando na data limite, depois do Natal

Enquanto alguns esperam pelo desenrolar do 14º salário, existe um dinheiro extra correndo na Caixa Econômica Federal à espera de muita gente. Até o dia 27 de dezembro, brasileiros de todos os estados têm direito ao saque que poderá se juntar, inclusive, ao 13º na conta.

Para quem não tem acompanhado, trata-se do PIS/Pasep 2024, com ano-base de 2022. O assunto ganhou destaque no jornal O Globo, trazendo um alerta sobre a data limite aos beneficiários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caixa Econômica Federal atende mais de 150 milhões de pessoas, sendo responsável pelo pagamento de uma série de benefícios sociais (Foto: Agência Brasil)

De acordo com a publicação, já foram pagas as últimas levas no dia 15 de agosto, referentes aos trabalhadores nascidos em novembro e dezembro. No entanto, existe o período máximo de acesso ao saque. Hoje, o PIS fica por conta da Caixa Econômica, enquanto o Pasep cai no Banco do Brasil.

Ainda segundo o jornal O Globo, a liberação dos valores está entre R$ 118 e R$ 1.412 – o valor do atual salário mínimo. O cálculo tem base no número de meses trabalhados em 2022, como dito anteriormente.

Para aqueles que têm conta na Caixa e no Banco do Brasil, o dinheiro é depositado com mais facilidade. No caso da instituição pública, o valor também fica disponível na poupança social digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Existe ainda a possibilidade de atendimento nas agências físicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pagamento do PIS/Pasep está integrado aos benefícios dos trabalhadores CLT, disponível na Caixa Econômica Federal e no BB (Foto: Agência Brasil)

Afinal, o que aconteceu?

Conclusão

O Pis/Pasep é dividido em duas categorias. O Programa de Integração Social, PIS, vale para os profissionais de empresas privadas. Em contrapartida, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, Pasep, para os servidores públicos.

+ Veja outras notícias sobre pagamentos e benefícios válidos aos trabalhadores CLT!

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile