Nova lei promete mudar de vez a vida de alguns brasileiros com o pagamento de novo benefício
Com a confirmação de uma nova lei, uma surpreendente notícia agita o cenário financeiro: um benefício no valor de R$ 1.400 está prestes a ser distribuído como um presente especial para uma lista selecionada de CPFs. Porém, essa revelação está gerando uma grande expectativa e entusiasmo entre os cidadãos, que agora aguardam ansiosamente para saber se seus CPFs estão entre os sortudos contemplados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa iniciativa, embora envolta em mistério sobre os critérios de seleção, promete trazer um alívio financeiro bem-vindo para muitos brasileiros. Enquanto a data de distribuição se aproxima, a especulação e a curiosidade só aumentam, deixando todos atentos às atualizações e detalhes adicionais sobre esse inesperado presente governamental.
Uma proposta em análise no Senado pode trazer uma significativa mudança para os trabalhadores domésticos: o direito ao abono do Programa de Integração Social (PIS), um benefício anual equivalente a até um salário mínimo. Esse abono funcionaria como um décimo quarto salário para essa categoria de trabalhadores.
Embora o projeto de lei (PL) que visa conceder esse benefício ainda esteja em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o Instituto Doméstica Legal já tomou medidas para antecipar seus efeitos. Contudo, eles enviaram um pedido à Presidência da República solicitando a edição de uma medida provisória (MP) para implementar o abono do PIS aos empregados domésticos de forma imediata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto aguardam essa decisão, os empregados domésticos continuam sendo a única categoria excluída do recebimento desse abono.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são os trabalhadores domésticos?
Essa categoria abrange uma variedade de profissionais, como faxineiros(as), babás, cozinheiros(as), cuidadores(as). Além de motoristas, que desde 2015 passaram a ter direito a benefícios como adicional noturno, férias remuneradas, décimo terceiro salário. Somado ao vale transporte, equiparando-se aos trabalhadores formais.