Esses são os 3 novos benefícios que todo CLT tem direito e é melhor que o 14º salário em 2024
Os trabalhadores CLT tem o direito a 3 benefícios trabalhistas que chegam e são melhores do que o 14º salário.
Para quem não sabe, o 14º salário foi um sonho dos trabalhadores. A proposta surgiu na pandemia, mas, não foi para frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia era dar mais um salário aos trabalhadores, além do 13º, para ajudar durante o lockdown da pandemia do Covid-19.
A proposta não foi para frente, muito menos no governo Lula, que sequer chegou a avaliar as possibilidades.
Mas, existem outras três leis trabalhistas que garantem os benefícios aos trabalhadores e que ajudam a conseguir um dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os 3 melhores benefícios trabalhistas aos CLT?
Férias remuneradas:
Férias remuneradas são um período de descanso e lazer que o trabalhador tem direito após completar um ano de trabalho. Durante esse período, o funcionário recebe o salário antecipado, com um acréscimo de 1/3.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Você pode ser preso: Lei da demissão por justa causa pune CLTs por 1 atitude e aciona até a polícia em 2025
● CLTs em êxtase: Lei trabalhista, em 3 passos simples, garante folga e valor EXTRA na conta em 2025
● Nem precisa de atestado: Lei trabalhista em vigor traz 5 casos onde CLTs podem faltar sem desconto no salário
As férias remuneradas são um direito de todos os profissionais que têm carteira assinada e trabalham de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Venda das férias:
A venda de férias, também conhecida como abono pecuniário, é um direito do trabalhador que permite a conversão de parte do período de férias em dinheiro.
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) estabelece que o trabalhador pode vender até um terço das suas férias, ou seja, 30%. O valor recebido é equivalente à remuneração que o trabalhador teria direito nos dias correspondentes.
A venda de férias é uma opção opcional e deve ser acordada entre o empregado e o empregador. A decisão de vender ou não as férias é do trabalhador, que deve considerar a importância do descanso e da qualidade de vida.
FGTS:
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito garantido dos trabalhadores, pois serve de respaldo financeiro em casos de emergência como uma demissão. O FGTS também distribui um lucro anual aos trabalhadores, que é um benefício adicional concedido aos trabalhadores que possuem saldo em suas contas vinculadas ao benefício. Esse acréscimo pago todos os anos vem do resultado dos investimentos realizados pelo governo federal com o dinheiro acumulado no fundo dos brasileiros.
Conclusão final:
Portanto, enquanto os trabalhadores não garantem o direito ao 14º salário, existem outros três benefícios do INSS:
- Férias remuneradas
- Venda das férias
- FGTS
O QUE É CLT?
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é o conjunto de leis que regulamentam as relações de trabalho no Brasil. A CLT foi criada em 1943 e estabelece direitos e deveres tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores.