Palmeiras armou a contratação de um craque do Fluminense e melhor que Gabriel Jesus
O Palmeiras, que hoje é comandado por Leila Pereira, foi para cima do Fluminense afim de contratar um super nome para o elenco. Para se ter noção, esse craque pode até ser melhor que Gabriel Jesus.
Enquanto o hoje craque do Arsenal era cria da Academia, o nome que o Palmeiras queria já era uma potência e estava no Fluminense, com potencial para jogar na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, acabou que ele de fato foi para a Europa e sequer chegou a vestir a camisa do Palmeiras. Trata-se de Richarlison. Em entrevista para o Desimpedidos em 11 de março de 2024, ele falou que quase foi contratado pelo alviverde. Na época ele pertencia ao Fluzão.
Ele estava comentando que na época dessa quase transferência, teve que lidar com muitas críticas da torcida. “Quando eu estava no Fluminense, eu estava para ir para o Palmeiras. Em um jogo justamente contra o Palmeiras, os empresários entraram e falaram ‘você não pode jogar esse jogo. Se você machucar, não vai ser vendido’. Aí fui eu, com 18 anos, cheguei no Abel (Braga) e disse que não tinha cabeça para jogar esse jogo. O Abel falou beleza, pode ir para casa. Os caras foram lá, perderam, o presidente deu entrevista para a ESPN e disse: ‘O Richarlison não vai sair, não vai para lugar nenhum, vai ficar no Fluminense’. Pronto, fiquei. Aí quem se f…? Aqui ó”, comentou ele.
Em seguida, ele citou que a negociação não andou. “O Fluminense naquela época foi o clube que pagou os R$ 10 milhões ao América-MG para me contratar. E eu na primeira oportunidade já queria virar as costas. Foi aonde eu comecei a ter mais cabeça de valorizar o clube que me abriu as portas, o clube que me valorizou, e eu lembro que depois que a negociação não deu certo, a torcida caiu matando em cima de mim”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBSTITUTO DE GABRIEL JESUS
Ele ainda disse que seria o substituto de Jesus, que estava saindo para a Europa, mas a negociação ter dado errado, foi bom para ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na época o Palmeiras estava na Libertadores. E eu chegaria para substituir acho que o (Gabriel) Jesus. Eu ia ganhar não sei quantas vezes mais do que eu ganhava no Fluminense e falei ‘vambora’. Mas deu esse problema todo, não fui, e querendo ou não, me ajudou muito também não ir, porque o Abel foi um cara que me ajudou muito a me desenvolver dentro do clube, que me apoiou mesmo eu fazendo as coisas erradas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GABRIEL JESUS VAI VOLTAR AO VERDÃO?
O apresentador Benjamin Back afirmou que o Verdão deseja repatriar Gabriel Jesus, mas, isso não deve ocorrer agora, já que o craque tem apenas 27 anos e tem um bom mercado na Europa ainda.