Surpreendente!

Abono melhor que o 14º salário LIBERADO: 5 milhões de CPF’s recebem bônus pago pelo governo agora em JUNHO

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Milhões de CPF's recebem bônus em junho (Reprodução/Montagem/Canva/Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milhões de CPF’s comemoram com bônus melhor que o 14º neste mês de junho

Governo Federal decide liberar bônus surpreendente, melhor que o próprio 14° salário, neste mês de junho para milhões de cidadãos brasileiros que já podem comemorar o extra.

Portanto, de acordo com o FDR, mais de 5 milhões de brasileiros estão autorizados a sacar a restituição do Imposto de Renda. O bônus está disponível desde dia 31 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, este primeiro lote da restituição a Receita Federal incluiu tanto contribuintes prioritários quanto não prioritários.

Além disso, este lote é o maior já registrado na história de pagamentos fiscais e busca devolver aos contribuintes valores pagos a mais em impostos.

Contudo, o 1° lote inclui 5.562.065 contribuintes, com um valor total de R$ 9,5 bilhões a ser creditado. Deste valor, R$ 8.857.175.779,78 serão destinados aos contribuintes prioritários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, idosos com mais de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com deficiência física ou mental, contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério, residentes do Rio Grande do Sul e contribuintes que optaram pela Declaração Pré-preenchida ou escolheram receber a restituição via PIX.

No entanto, os contribuintes que tiverem direto à restituição terão até um ano para resgatar o valor que ficará disponível para saque no Banco do Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, se o crédito não for automaticamente depositado, é possível reagendar o pagamento de forma prática no Portal BB ou pela Central de Relacionamento BB pelos telefones oficiais da instituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, se caso o valor não for resgatado no prazo de um ano, o contribuinte deve fazer uma solicitação específica para reaver o montante. Esse pedido deve ser feito através do portal e-CAC.

Este processo garante que o contribuinte ainda possa obter sua restituição, mesmo após o período inicial de disponibilidade no Banco do Brasil.

Como saber em que lote vou receber a restituição 2024?

O contribuinte que quiser saber se está incluído no lote pode fazer a consulta na página da Receita Federal na internet. 

Basta clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Receita Federal abre consulta à restituição (Reprodução: Internet)
Aplicativo da Receita Federal (Foto: Reprodução/Internet)
Agência do Banco do Brasil (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile