Luiz Marinho cravou o benefício salvador para milhões de trabalhadores
Sem dúvida alguma, o 14º salário do INSS é um dos benefícios mais esperados por milhões de brasileiros. Mas, enquanto o benefício segue em tramitação e sem aprovação nenhuma, uma nova lei do FGTS é anunciada com +1 pagamento além do saque-aniversário aos trabalhadores.
De acordo com as informações do portal ‘Infomoney’, os trabalhadores que optaram pela antecipação do saque-aniversário também poderão sacar o FGTS, caso sejam demitidos. Pelo menos foi essa a declaração de Luiz Marinho, ministro do Trabalho, ao SBT News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a principal missão dessa virada se trata do fato de não deixar o trabalhador desamparado quando o mesmo está desempregado, além de permitir que ele realize o saque ao qual tem direito mesmo se tiver optado pelo saque-aniversário.
É importante ressaltar ainda que, o ministro é contrário à modalidade, mas, deixou claro na entrevista que não discutiu com o presidente Lula sobre o fim da opção de saque. Luiz Marinho até chegou a ventilar o fim da modalidade, porém, voltou atrás e disse que o desfecho seria ‘objeto de amplo debate’.
Se aprovada, a proposta do FGTS acaba sendo melhor que o 14º salário, visto que o pagamento pode ser superior ao salário mínimo dependendo do saldo que o trabalhador tem na conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor do FGTS por mês?
Um dos benefícios mais queridinhos pelos trabalhadores, principalmente após uma possível demissão, o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço será o correspondente a 8% (oito por cento) do salário bruto pago ao trabalhador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE