Pagamento extra melhor que o 14° salário chega como uma tábua de salvação para milhares de trabalhadores e pode já ter caído na sua conta; confira
Você, trabalhador formal, já pode se preparar para uma ótima notícia! Um dos benefícios mais aguardados do ano, melhor que o 14° salário, está começando a cair na conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um período em que muitos já planejam suas despesas de final de ano, esse pagamento extra surge como uma grande ajuda.
Apesar de tanto se falar sobre o 14º salário, sonho desejado por muitos trabalhadores, um valor extra atrelado ao 13° salário está a caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o pagamento do 13º salário?
A legislação brasileira garante o 13º salário a todos os trabalhadores formais, funcionando como uma espécie de bônus no final do ano, pago em até 2 parcelas.
As empresas devem pagar a primeira metade até o final de novembro, e o melhor é que esse valor chega sem os descontos de INSS e Imposto de Renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a segunda parcela, que será depositada até o dia 20 de dezembro, inclui os descontos obrigatórios. Ou seja, em breve, esse valor pode estar no seu bolso!
E o 14° salário?
O 13º salário já beneficia os trabalhadores formais, enquanto o tão falado 14º salário não entrou em vigor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o governo discutiu a proposta, direcionada exclusivamente para aposentados e pensionistas do INSS, como uma forma de complementar o 13º durante a pandemia, mas não a aprovou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar, ainda, que o 14° salário dificilmente será implementado. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, declarou que o extra seria demais para os cofres públicos.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil.”, destacou ele.
Portanto, a chance de um pagamento extra para os trabalhadores formais ainda se restringe ao 13º.
Considerações finais
Primeiramente, o 13º salário continua sendo uma conquista essencial para os trabalhadores com carteira assinada no Brasil.
Com a primeira parcela já começando a ser liberada sem os descontos de INSS e Imposto de Renda, os trabalhadores podem contar com um alívio financeiro importante.
Além disso, a segunda parcela, mesmo com os descontos, reforça a importância desse benefício no planejamento das finanças pessoais, seja para cobrir despesas extras ou quitar dívidas.
Enquanto o 14º salário não foi implementado, o 13º salário se consolida como um dos maiores aliados dos trabalhadores, garantindo um fôlego extra.
Por que o 13º salário é tão importante?
Certamente, para muitos trabalhadores, o 13º salário representa uma verdadeira tábua de salvação no final do ano.
O 13° salário é usado para compras de Natal, viagens e lazer. Além disso, o extra ajuda a fechar as contas, pagar dívidas e organizar finanças.
Esse pagamento adicional é uma oportunidade de alívio financeiro e, por isso, tão esperado por milhões de pessoas em todo o país.
Se você ainda não verificou sua conta, atenção! O pagamento do 13º salário já começou, e pode ser o alívio que você estava esperando para começar 2025 com o pé direito.