Se surpreenda com o pagamento de grana EXTRA que cai como presente a trabalhadores de carteira assinada e é melhor que o 14º salário
E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o pagamento de grana EXTRA que cai como presente a trabalhadores de carteira assinada e é melhor que o 14º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Governo Federal concede uma série de benefícios para os trabalhadores de carteira assinada, e um que se destaca é os programas de Integração Social, o PIS, e de Formação do Patrimônio do Servidor Público, o Pasep, os quais representam uma fonte de renda extra para os trabalhadores, funcionando melhor que um 14º salário, e agora, o pagamento da grana EXTRA cai como presente.
As informações são do portal “seucreditodigital”, o qual informou que devido à pandemia de COVID-19, houve um adiamento no cronograma do pagamento do PIS/Pasep referentes ao ano-calendário de 2021, estes que ocorreram entre 15 de fevereiro e 17 de julho de 2023 e agora, o do ano-base de 2022 ocorrerá em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é preciso se atentar se você tem direito a esse benefício, pois é necessário cumprir uma série de requisitos, como possuir um registro ativo no programa por, no mínimo, cinco anos, e ainda ter exercido atividades laborais com registro formal por um período mínimo de 30 dias no ano-base, que, no caso, é o ano de 2022.
Ainda é necessário que o rendimento médio mensal do trabalhador não ultrapasse dois salários-mínimos no mesmo ano-base e profissionais que trabalharam para pessoas físicas, como domesticas, não se enquadram para o recebimento do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, ainda não houve a divulgação do cronograma oficial de pagamento do PIS/Pasep referente ao ano-base de 2022, mas seu pagamento corresponderá a um salário-mínimo do ano de pagamento, este que será ajustado de acordo com o piso salarial de 2024 e como de costume, é feito pelo Banco do Brasil, que paga o Pasep e pela Caixa, que paga o PIS aos trabalhadores.
Quantas pessoas trabalham de carteira assinada no Brasil?
Segundo o portal “gov”, o Brasil chega a um total de 43,4 milhões de pessoas no mercado formal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE