Lei em vigor garante benefício maior que o salário que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) paga e é uma ótima opção para segurados
Após anos de trabalho, os aposentados ganham o direito de se aposentar pelo INSS e assim, ter uma vida mais tranquila. Então, dependendo da sua função ao longo da vida, você se aposentará ganhando R$ 1412.
O valor leva em consideração o piso salarial em vigor no Brasil hoje. É uma ajuda para muitos aposentados. Mas, há pessoas que infelizmente não conseguem pagar tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, o time de especialistas em aposentadorias do TV Foco, a partir de informações do site Icatu Seguros, hoje comenta sobre outra opção.
PODE SER MELHOR QUE A APOSENTADORIA DO INSS
- Trata-se da aposentadoria privada;
- A Lei Complementar nº 109, de 29 de maio de 2001, garante optar por ela;
- O benefício pode ser maior que o salário do INSS;
- Vale a sua análise para escolher a melhor opção.
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Ela consiste na pessoa fazer contribuições voluntárias e periódicas que são investidas de acordo com a estratégia do fundo escolhido.
Dessa maneira, o valor acumulado e seus rendimentos formam uma reserva financeira que pode ser resgatada no futuro e servir como complemento da aposentadoria do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, você não dispensa o valor do INSS, mas, pode ganhar mais do que ela se investir nesse modelo. São instituições privadas que operam. É comum os bancos oferecem as opções.
COMO SOLICITAR?
Você precisará entrar em contato com um banco de sua escolha e escolher o melhor plano. Contudo, antes de qualquer decisão, certifique-se de que você pode contratar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, se você tem um dinheiro sobrando e que isso não vai comprometer as suas contas. É bom fazer isso desde já, para ter acesso ao benefício no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÕES FINAIS
Além da aposentadoria do INSS, você pode optar por investir na previdência privada. Juntando todo esse dinheiro, ao final, você terá direito de pedir o benefício e ganhar junto com a aposentadoria clássica.
QUAL O MAIOR RISCO DA APOSENTADORIA DO INSS?
A última reforma da previdência tinha como foco resolver o problema que já persiste há um tempo. O número de beneficiários está aumentando mais rápido do que o de contribuintes.
Dessa maneira, no futuro, o INSS pode encontrar dificuldades em conseguir manter o sistema. Sendo assim, buscar alternativas para se prevenir é essencial.