A melhor solução para a Record encaixar Gugu em sua programação
17/12/2017 às 14h40
Os executivos da Record garantem que o Programa do Gugu, após três anos do formato no ar, não pertencerá mais à grade de programação da emissora a partir de 2018. Todavia, a proposta de apresentar um formato pronto, semelhante ao caso de Xuxa, teria sido terminantemente recusada por Gugu, criando assim um clima desfavorável à renovação do vínculo do loiro com o canal de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, a Record deve manter Gugu em sua programação? A melhor resposta é sim. E então qual seria o formato, dia e horário para encaixar o apresentador? Bom, as opções não faltam, mas a coluna acredita que o apresentador deveria ficar aos domingos.
SIGA A COLUNA NO TWITTER
Ora, já está mais do que na hora de a Record superar o sensacionalismo dramático de seus domingos. Chega de Geraldo Luís e Rodrigo Faro com matérias longas e chorosas. Não fossem os respectivos apresentadores, as atrações pareceriam até irmãs univitelinas. Nesse contexto, Geraldo poderia ser deslocado para os sábados (para ajudar o dia da emissora) e os domingos seriam reservados ao Faro e Gugu (no horário de Geraldo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ligado na TV: Saiba os motivos pelos quais O Outro Lado do Paraíso explodiu em audiência
Desta vez, Gugu deveria voltar aos áureos tempos de outrora, com programa solo e quadros alegres, como os clássicos Prova do Bicho, Táxi de Gugu e as Pegadinhas com Famosos. Além disso, poderia apostar em música, tanto com apresentações de cantores como quadros musicais. Apesar de serem sucessos antigos e até batidos, tais quadros ainda deixam saudades (principalmente aos domingos) e a audiência perdida pelo loiro poderia ser recuperada com a reedição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O futuro de Gugu é incerto na Record, mas a certeza é de que sua saída não seria algo vantajoso para o canal, exceto se sua permanência significar a continuidade de um projeto no qual impere o mesmo show de dramas dos produtos da Casa.
O brasileiro já assiste muito sofrimento no jornalismo…
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Contatos: [email protected] | @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])