Este ano escrevi cerca de 200 artigos para o TVFoco. A TV gerou assuntos extremamente curiosos. Um deles foi vermos Boechat enfrentando a principal fonte de renda da Band: os religiosos. Um momento inesquecível, onde a capacidade profissional do apresentador “peitou” o canal. Isso ocorreu em junho. Já vi muita gente caindo por bem menos.
Falando em coragem, mais duas, a primeira e muito bem vinda para todo o público: o alto investimento em “Os Dez Mandamentos” não foi ignorado, mostramos para as redes que, sendo bom, estaremos presentes. O segundo, e este é negativo, a coragem de Xuxa para sair do mundo global não foi correspondida em audiência. Uma grande prova do quanto é importante haver conteúdo, independente da fama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há muito mais, uma delas, e importantíssima, é a prova de que há os dois lados da política sendo apresentado na tela. Enquanto Danilo Gentili entrevistou Rachel Sheherazade, crítica do atual governo, Jô Soares proporcionou liberdade de expressão para a presidente Dilma.
Não pode ser deixado de lado a batalha entre novelas familiares e as que puxam para temas pesados. Vitórias de “Chiquititas” e “Carrossel” deixam claro que não há somente público para o mundo das drogas, prostituição e afins. Há mercado para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No campo adulto,o jornalismo evidenciou o ótimo trabalho de investigação do consagrado Cabrini, SBT, e toda a equipe da Record, assim como a rede do Silvio se mostrou interessada, como poucos, na turma infantil, trazendo o mundo Disney para a TV aberta.
Um ano de muitas novidades, onde tanto o público quanto as redes mostraram-se abertos às mudanças. Certamente não tivemos alterações quanto a posição de audiência. A Globo continua com seus dois dígitos, SBT e Record jogam-se aos leões e a Cultura continua na lama. E não por sua culpa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agradeço a sua companhia, leitor, deixando claro que suas opiniões são extremamente importantes e valorizadas aqui no site e no “Tá Ligado”. Felicidades para você, família e amigos.