Futuro de Ramón Díaz no Alvinegro tem martelo batido pelo presidente Augusto Melo e notícia cai como bomba nos bastidores; veja
O Corinthians viveu uma temporada cheia de altos e baixos em 2024. No início do ano, o gigante paulista sofreu uma baixa sobre os gramados.
Como resultado, a demissão de Mano Menezes, treinador da época, veio a acontecer e logo em seguida, António Oliveira assumiu o cargo. Entretanto, os resultados continuaram baixos e o Timão se via cada vez mais longe de alcançar seu objetivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, com o risco de ser rebaixado, o presidente Augusto Melo optou por desligar o português e anunciar o argentino Ramón Díaz, que havia sido demitido do Vasco na ocasião.
Chegada de Ramón
O técnico estaria sendo contratado para salvar o Corinthians do rebaixamento e conseguir a conquista de algum título, como a Copa do Brasil e Sul-Americana. Todavia, desafios foram encontrados no Alvinegro e o futuro de Ramón no gigante da Série A passou a ser incerto.
Dessa forma, sem papas na língua, Augusto Melo cravou de vez sobre a demissão do comandante argentino e dá veredito final sobre continuidade de Ramón no Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão
De acordo com o time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados coletados no portal Bolavip, em novembro, o presidente Augusto Melo concedeu entrevista a Arena SBT e respondeu diversas perguntas.
Dentre elas sobre a permanência de Ramón Díaz. O gringo conseguiu uma grande reviravolta no comando da equipe paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$191M e desfecho no Corinthians: Neto para Donos da Bola com notícia de saída de Yuri Alberto em 2025
● Garro, do Corinthians se envolve em acidente de trânsito que tem morte confirmada HOJE (04)
● URGENTE: Jornal da Globo confirma acidente envolvendo Garro, do Corinthians, e morte neste sábado (4)
Após vivenciar dias amargos na zona de rebaixamento do Brasileirão, Ramón conseguiu conduzir o Corinthians positivamente, gerado 6 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o Timão conseguiu fugir de vez do perigo de disputar a Série B em 2025 e conseguiu uma vaga na Libertadores do ano que vem. Como resultado, a alta cúpula do clube viu que precisaria do argentino no comando técnico da temporada seguinte.
Anúncio de Augusto Melo
“O Ramón é um grande profissional, nós o contratamos para isso, está dando certo. Tanto ele como o Emiliano (Díaz, seu filho e auxiliar) e toda a comissão técnica são trabalhadores”, iniciou o presidente na época.
“Acompanho sempre o treino, é aquela coisa de compete, compete, compete. Treina com a garotada de base para isso, a garotada vem com a vontade toda. Está fazendo um excelente trabalho. Tem contrato até 2025 e espero que cumpra“, prosseguiu.
“Tanto jogador como a comissão técnica levam um tempo para se adaptar ao Corinthians. Eles estão passando o tempo de adaptação, acertando. O time está demonstrando um bom futebol nos últimos 7, 8 jogos. Esse último nos encheu os olhos”, destacou.
Em síntese, apesar dos desafios encontrado no Alvinegro, Ramón Díaz segue intacto com seu trabalho no time paulista. A expectativa é que em 2025 o argentino consiga mais tempo e novas estratégicas para liderar o gigante da Série A, com o objetivo de ser campeão.
Considerações finais
- Em suma, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, crava sobre futuro de Ramón Díaz;
- O técnico viveu altos e baixos com a equipe paulista, mas conseguiu bons resultados ao término da temporada;
- Como resultado, Melo e toda a direção decidiu que o argentino continuaria no elenco para 2025.
Confira mais notícias sobre o Corinthians CLICANDO AQUI
Quando acaba o contrato de Ramón Díaz no Corinthians?
O técnico Ramón Díaz tem contrato com o Corinthians até o final de 2025, conforme acordo firmado após sua chegada ao clube.
Esse período permite que o treinador trabalhe em um planejamento de médio prazo, incluindo a renovação do elenco e a disputa de competições importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.