Timão não perde tempo e aposta pesado em joias do futebol brasileiro
O Corinthians, apesar de ser considerado um clube de muito prestígio entre os gigantes do futebol brasileiro, iniciou o ano de uma forma não tão planejada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso, porque, a equipe liderada por Mano Menezes vem sofrendo três derrotas consecutivas de quatro duelos dentro de campo desde que a temporada começou. Para a história do clube e as mudanças estabelecidas pelo novo presidente, Augusto Melo, isso não soa nada bom para os ouvidos da diretoria.
Dessa forma, o Timão deseja a todo custo explodir cofres e ir em busca de reforços. Nesse sentido, o Corinthians arma duas viradas triunfais para compor o elenco em 2024 e não sofrer mais com derrotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro reforço deseja pelo clube trata-se de Claudinho. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, o Alvinegro iniciou conversas com o meio-campista e seus representantes para conseguirem chegar a um acordo e poderem contar com o atleta na equipe paulista através de empréstimo.
Todavia, o clube ao qual Claudinho integra, sendo ele o Zenit, não possui tanto interesse em querer liberar o jogador mediante uma cedência do atleta por um período determinado. O time russo estabeleceu um valor de 20 milhões de euros para começar as conversas e conseguir uma possível venda para o Timão.
Entretanto, o Alvinegro passa por algumas dificuldades no âmbito financeiro, razão essa que dificulta a compra de Claudinho. O time de Agusto Melo estuda a possibilidade de trocas de jogadores, para suprir o valor estabelecido pelo Zenit, contudo, ainda não há informações sobre o fim que se deu as tratativas entre os gigantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$186M e +1 virada: Neto Para Band com saída de Yuri Alberto no Corinthians para jogar em outra equipe do Brasil
● Renata Fan para Jogo Aberto e Crava Desfecho de Hugo Souza no Corinthians de Augusto Melo Nesta Quinta-feira (14)
● Corinthians não para em Róger Guedes e libera PIX para craque de R$ 78M pra Ramón Díaz
Porque Rodrigo Garro não jogo no Corinthians?
Por outro lado, o Corinthians também enfrenta uma segunda dificuldade na equipe, mas que dessa vez, parece ter um final feliz. Acontece que o jogador Rodrigo Garro, que chegou ao Timão recentemente, ainda não estreou pelo time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ocorrido se dá por motivos de que o clube anterior em que o atleta atuava (Talleres) não havia liberado as documentações necessárias para que o meio-campista pudesse entrar em campo defendendo o Corinthians.
Mas, Augusto Melo e a cúpula corinthiana, acionou a equipe argentina na FIFA. Após uma enrolação muito grande, a documentação foi liberada, mas a AFA ainda precisa enviar os documentos finais.
Desse modo, não demorará muito até que o grande craque consiga entrar em cena para brilhar nos gramados e contribuir de forma positiva a equipe de Mano Menezes.