Desde que as novelas da Record passaram a ser exclusivamente bíblicas, a emissora conta com membros da Igreja Universal nos estúdios palpitando sobre as mais diversas cenas e causando, até, um certo desconforto em quem realmente entende de dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sucesso de audiência, série Z4 não será mais exibida pelo SBT e pode fechar com concorrente
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os bispos da IURD frequentam diariamente os estúdios de gravação da Record, no Rio de Janeiro, acompanhando o ritmo dos atores e opinando em praticamente tudo. Um poder que só eles têm.
O figurino que os atores devem usar, os atores que serão escalados para os personagens e até mesmo a forma como as cenas devem ser gravadas passam pelo crivo dos membros. Tudo tem que estar de acordo com a Bíblia, no caso das tramas bíblicas, e de acordo com a Igreja Universal.
NOVELA BÍBLICA JESUS FOI BLINDADA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é de hoje que a Igreja Universal, por meio dos seus líderes, tem total acesso as produções da TV Record. Não poderia ser diferente já que o dono da emissora, bispo Edir Macedo, também é o líder e fundador da igreja no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após o fim de Orgulho e Paixão, Rodrigo Simas adota novo visual e rasga elogios dos internautas
O problema, segundo informa o jornalista Flávio Ricco, é a liberdade geral que os pastores e bispos conseguiram e que estão atrapalhando no bom andamento dos trabalhos. Há pessoas que estariam dificultando até a gravação de uma reportagem.
Antes da estreia da novela novela Jesus, a equipe de jornalismo da emissora encontrou uma enorme dificuldade em gravar uma reportagem mais extensa sobre os bastidores da novela, o que jamais deveria acontecer. Dizem que teve o dedo da Universal, mas ninguém se arrisca a confirmar.