Cuca pede e Menin libera PIX milionário por pacotão de reforços no Atlético-MG em 2025
Entretanto, no começo deste ano, 2025, um dos seus donos, Rubens Menin liberou um PIX milionário para novas contratações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milhões
Em uma entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, um dos donos da SAF do Atlético-MG Rubens Menin, falou sobre milhões que o Galo vem precisando neste começo de temporada.

“Eu fico feliz de ter essa oportunidade (de abrir o capital na bolsa de valores). Há cinco anos você não tinha essa oportunidade. O que está acontecendo no esporte no mundo é um negócio diferente. Acho que isso veio para ficar. A gente tem que trabalhar muito para o futebol brasileiro chegar onde a gente quer que chegue. Nós perdemos muito espaço. Acho que estamos crescendo nos últimos anos”, disse.
“O Campeonato Brasileiro deste ano não tem um favorito. Antes tinha um time, dois times, mas hoje tem uma série. Espero que a gente seja um deles, mas é difícil. Então acho que o futebol brasileiro, dos campeonatos mundiais, é o que vai ter mais clássico. Mais do que na Alemanha, na Inglaterra. Então acho que a gente tem que ocupar esse espaço. Isso vai voltar em investimentos para a gente”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos que trabalhar muito ainda as bases dos clubes, tentar manter mais os jogadores. E precisamos de dinheiro. Toda vez que vier um investimento, que a SAF’s estão propiciando isso, é muito bem-vindo.”
Quando o Galo foi oficialmente vendido para Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador (Galo Holding), o aporte de início foi de R$ 913 milhões. Com a quitação da dívida da Arena MRV, o Atlético-MG recebeu R$ 400 milhões.
Como é dividido a SAF?
- 2R Holding SAF (Rubens Menin e Rafael Menin) – 55,74%
- FIP Galo Forte (Daniel Vorcaro) – 26,88%
- Ricardo Guimarães – 8,43%
- FIGA (Renato Salvador e outros) – 8,96%
- *Importante lembrar que essa % são 100% do CNPJ da Galo Holding que detém 75% da SAF. A associação segue com 25% da SAF do clube.
O que disse Cuca sobre o atlético-mg?
Por fim, Cuca disse:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando veio o convite do Atlético, em dois dias a gente já tinha acertado tudo, entender o planejamento de 2025. Mas foi algo muito rápido. Mas meu desejo de retornar aqui era muito grande, e também de fazer um bom trabalho. Não preciso conhecer a casa, poupo esse tempo enorme. Entretanto, eu também conheço praticamente todo o elenco”, disse.
Ele também falou sobre a temporada de 2025 do Atlético-MG
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos de menos para mais, crescendo jogo a jogo. Porém pode ser que tenha jogo que você não vai bem, mas, no geral, está evoluindo, potencializando o elenco. Mas a maior contratação que se pode ter é o elenco potencializado, rendendo perto de tudo que pode”, completou.