A Fiat lançou novo modelo que traz de volta carro de sucesso do passado; Lançamento garantiu altas vendas em país
A Fiat é uma das montadoras de carros mais conhecidas de todo o mundo. Extremamente tradicional, a marca ganhou muita relevância com o passar das décadas e hoje faz parte de um dos maiores conglomerados automobilísticos do mundo. E esse ano ela mexeu com o coração do fãs da marca a trazer de volta amado modelo.
A estratégia da Fiat no início dos anos 1970 era a expansão para outros países, e o Brasil era uma peça chave dos planos da montadora. Em 1973 começa a ser construída a primeira fábrica no Brasil, localizada na região de Betim, em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A planta foi finalizada em 1976 e até hoje é a maior fábrica da Fiat em todo o mundo. O primeiro modelo fabricado em nosso país foi o 147. Mas a grande explosão da marca no Brasil veio durante a década de 1980 com o lançamento do Uno, que foi um grande sucesso de vendas.
Desde então a montadora vem fazendo historia no território Brasileiro. E como seus lançamentos sempre chegam por aqui, a marca vai trazer novo modelo de um amado carro. Mas agora, custando apenas 4o mil.
A montadora Fiat resolveu ressuscitar o carro popular de R$ 40 mil. O Fiat Topolino, segundo especialistas, foi o primeiro carro popular da montadora, lançado em 1955. Agora o modelo surge repaginado e modernizado. Os primeiros deverão chegar ao mercado no começo do próximo ano.
Pelas informações da Fiat, os italianos podem comprar o modelo por 7.544 euros, pouco mais de R$ 40 mil. É um carro próprio para cidade, econômico e com baixa velocidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o carro mais vendido no Brasil?
A lista com os carros mais vendidos do Brasil, segundo números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), tem na liderança a Fiat Strada, com 60.933 unidades emplacadas. Na segunda colocação está o Chevrolet Onix, com 54.370 emplacamentos. Quem aparece na terceira posição é o Volkswagen Polo, que emplacou 54.193 unidades. Dados do Brasil até julho de 2023.