William Bonner deu notícia no Jornal Nacional e não escondeu sua revolta
Uma situação com William Bonner no Jornal Nacional, nesta quarta-feira, dia 28, chamou atenção do público da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, o apresentador repercutiu a conclusão do inquérito da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro, depois que o presidente inseminou várias notícias falsas durante os meses mais críticos da pandemia. Uma delas de que a vacina causaria risco de Aids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao dar a nota na transmissão ao vivo, William Bonner não conseguiu esconder o desconforto. “A Polícia Federal concluiu o inquérito que investigou o presidente Jair Bolsonaro por incitação ao crime por ter divulgado mentiras sobre o uso de máscaras e da vacina anticovid”, pontuou.
“No relatório final, enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a Polícia Federal afirmou que Bolsonaro estimulou as pessoas a não usarem máscara na pandemia. E, durante uma transmissão na internet, praticou um delito de contravenção ao associar falsamente a vacina ao risco de contrair o vírus da AIDS. Uma mentira absurda”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos continuou com a crítica: “No caso da vacina, Bolsonaro causou um verdadeiro potencial de causar alarme e atentou contra a paz pública. Incitação ao crime prevê pena de três a seis meses de prisão, e o delito de contravenção prevê o pagamento de multa”.
Por causa disso, o Chefe de Estado poderá ser penalizado. “Bolsonaro vai perder o foro no STF assim que sair da presidência. Caberá ao ministro Alexandre de Moraes decidir qual instância da Justiça ficará responsável pelo caso”, finalizou William Bonner.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova fase da Globo
Desde o ano passado, a emissora vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.