Agência desmascara mercado gigante com alimentos que podem matar
Os brasileiros tem a sorte de ter a Anvisa como agência que regulamenta os produtos no Brasil e fiscaliza os irregulares para conseguir punir os responsáveis.
Dessa vez falaremos sobre as autuações que a Polícia faz com base nas leis da Anvisa aos produtos que são embalados e vendidos com validade vencida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECE SE EU COMPRAR ALIMENTO VENCIDO?
Segundo informações do UOL, Polícia Civil do Rio prendeu o gerente de um supermercado que vendia produtos com validade vencida e impróprios para consumo no Rio de Janeiro.
Até o momento não tem informações sobre a punição e autuação do supermercado.
Policiais foram ao local após denúncia. A prisão se deu na rua Uranos, em Olaria, na zona norte do Rio. Os agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) foram até o estabelecimento após receberem informações por meio do Disque-Denúncia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa fiscalizou que havia itens vencidos e sem identificação de validade. Um pacote de pizzas, por exemplo, estava vencido há dois dias.
Supermercado tinha frangos e pães doces impróprios para consumo à venda. Panetones e carnes fora das regras sanitárias também eram comercializados no local. O material recolhido foi inutilizado e descartado pelos agentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gerente foi autuado em flagrante pela Anvisa por crime contra as relações de consumo. Procurada, a Polícia Civil não forneceu mais informações sobre o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse é um tipo de caso bastante comum no Brasil e é importante ressaltar que a Anvisa não faz a fiscalização. Quem faz são os agentes fiscalizadores da Vigilância Sanitária ao lado da Polícia Federal.
A Anvisa faz as leis e regulamenta todas as ordens para que os estabelecimentos sigam a risca, caso seja descumprida alguma lei, eles serão autuados e na pior das hipóteses, até presos, como bem aconteceu na reportagem que acabamos de mencionar acima na matéria.