Mercado muito popular sofre o mesmo terror do DIA e fecha mais de 90 lojas
Gigante dos mercados e rival do Assaí quebra no mercado e acaba fechando lojas por dívida milionária, deixando milhões de clientes chocados.
Portanto, estamos falando da rede Todo Dia, do Carrefour Brasil, uma das maiores redes de varejo do país, que atua no segmento de preços baixos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, de acordo com o portal Ouni, a varejista anunciou o fechamento de 95 lojas, uma medida que afetou mais de mil colaboradores que foram dispensados e realocados em outras unidades.
Segundo informações do Metrópoles, a empresa registrou um prejuízo líquido de R$565 milhões no quarto trimestre de 2024.
Vale ressaltar que a decisão foi comunicado aos funcionários e cliente no final de janeiro deste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a empresa, o fechamento das lojas da rede Todo Dia faz parte de uma estratégia de reestruturação e otimização dos negócios da empresa, que visa focar em mercados mais rentáveis e reduzir custos.
Isso porque, a empresa informou que as lojas da rede Todo Dia não estavam apresentando os resultados esperados e que a rentabilidade estava abaixo do esperado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra varejista que está passando pelo mesmo momento delicado no mercado é o DIA, que fechou todas as lojas no Brasil com exceção das existentes no estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Meio e Mensagem, a empresa tem como objetivo um plano de ajustes após ter acumulado diversos resultados negativos.
Por esse plano, das 587 lojas que o Grupo Dia tem no Brasil, 343 serão fechadas, além de três armazéns que também pertencem ao grupo.
Ao todo, 244 lojas continuarão em funcionando, todas no estado de São Paulo.
Qual é a maior varejista que atua no Brasil?
Segundo o portal da Forbes, o Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).