Mercedes-Benz anuncia fechamento e demissões com triste notícia
Grande parte das montadoras no Brasil estão passando por algumas mudanças, principalmente por conta da crise gerada pela pandemia da Covid-19, e a Mercedes-Benz anunciou o fechamento e demissão de seus funcionários.
Fundada em 1924, a montadora logo começou a fazer muito sucesso e hoje é uma das principais fabricantes de carros esportivos, inclusive presente na maior competição automobilística do mundo, a Fórmula 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa alemã chegou ao Brasil em 1956, mas de maneira curiosa não com seus carros, mas sim com caminhões, inaugurando a sua fábrica em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A empresa é uma das grandes montadoras do mundo (Reprodução: Internet)
Porém, a Mercedes-Benz anunciou que vai fechar uma de unidades no Brasil, a de Campina, que será terceirizada e isso vai resultar na demissão de cerca de 500 funcionários, de acordo com o ‘Seu Crédito Digital’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas mudanças não serão imediatas, mas tem início previsto para dezembro de 2023 e deve durar cerca de 12 meses, até o fim de 2024, com a ideia de ter uma maior eficiência e agilidade no atendimento.
Através de uma nota enviada e divulgada pelo ‘G1’, a montadora alemã busca mudanças para reduzir os impactos sobre os funcionários e escolher as melhores alternativas para todos os envolvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa terceirização vai fazer com que os novos funcionários recebam um salário menor daqueles que trabalhavam diretamente para a empresa e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, Sidalino Orsi Junior, falou que a única beneficiária nessa situação é a Mercedes-Benz.
Fábrica da empresa alemã em São Bernardo do Campo (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto a Mercedes fatura por ano?
De acordo com a consultoria especializada na indústria automobilística, Jato Dynamics, a Mercedes-Benz faturou em 2022 mais de 3,3 bilhões de reais.