Mercedes-Benz anuncia fechamento e demissões com triste notícia
Grande parte das montadoras no Brasil estão passando por algumas mudanças, principalmente por conta da crise gerada pela pandemia da Covid-19, e a Mercedes-Benz anunciou o fechamento e demissão de seus funcionários.
Fundada em 1924, a montadora logo começou a fazer muito sucesso e hoje é uma das principais fabricantes de carros esportivos, inclusive presente na maior competição automobilística do mundo, a Fórmula 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa alemã chegou ao Brasil em 1956, mas de maneira curiosa não com seus carros, mas sim com caminhões, inaugurando a sua fábrica em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Porém, a Mercedes-Benz anunciou que vai fechar uma de unidades no Brasil, a de Campina, que será terceirizada e isso vai resultar na demissão de cerca de 500 funcionários, de acordo com o ‘Seu Crédito Digital’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas mudanças não serão imediatas, mas tem início previsto para dezembro de 2023 e deve durar cerca de 12 meses, até o fim de 2024, com a ideia de ter uma maior eficiência e agilidade no atendimento.
Através de uma nota enviada e divulgada pelo ‘G1’, a montadora alemã busca mudanças para reduzir os impactos sobre os funcionários e escolher as melhores alternativas para todos os envolvidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa terceirização vai fazer com que os novos funcionários recebam um salário menor daqueles que trabalhavam diretamente para a empresa e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, Sidalino Orsi Junior, falou que a única beneficiária nessa situação é a Mercedes-Benz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto a Mercedes fatura por ano?
De acordo com a consultoria especializada na indústria automobilística, Jato Dynamics, a Mercedes-Benz faturou em 2022 mais de 3,3 bilhões de reais.