DECISÃO
Vai falir? Em meio a rombo bilionário, Americanas faz confirmação INESPERADA aos trabalhadores
23/09/2024 às 21h06
Em recuperação judicial, Americanas confirma notícia a trabalhadores e crava o que acontecerá nesse final de ano em meio à sua crise
Ainda em processo de recuperação judicial, a Americanas crava um comunicado aos trabalhadores sobre o que fará no final do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio à crise e risco de falência, a situação da empresa assustou quem trabalha para ela, afinal, muitos temiam perder o emprego.
Mas, mesmo lidando com o processo de recuperação judicial, ela prova que tem como segurar seus trabalhadores e ainda tem possibilidade de contratar mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AMERICANAS ABRE NOVAS VAGAS
É isso mesmo que você leu, a gigante está querendo trabalhadores para ocuparem as vagas temporárias de final ano. Como o fluxo aumenta, a empresa precisa de reforço.
E para não sobrecarregar os seus colaboradores, ela vai contratar pessoas para a Black Friday. Pelo menos 5 mil pessoas serão selecionadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse montante, 3 mil são para as 1600 lojas físicas e as outras 2 mil, para área logística, que inclui centros de distribuição e operações de entrega.
Então, se você precisa de um trabalho nesse final de ano, já prepare o seu currículo. Segundo o site Seu Crédito Digital, algumas pessoas já foram contratadas em agosto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Como a época de final de ano, o varejo aumenta o fluxo de vendas, não é uma medida exclusiva das Americanas. Outras gigantes precisam de trabalhadores.
O QUE É BLACK FRIDAY?
É a época que as lojas fazem promoções visando chamar a atenção dos compradores. Sendo assim, é uma época rentável para o varejo e todas as gigantes aproveitam.
Além disso, a própria Americanas tem promoções em todos os setores. Sendo assim, se não quer trabalhar, junte um dinheiro então para desfrutar das promoções.
E a última sexta-feira de novembro é o chamado dia D das compras. É onde se tem o desconto máximo, sendo assim, o dia de mais vendas dessa época.
Mas, os comerciantes também pensam no Natal. Após novembro, o mercado se aquece novamente, contudo, agora para as compras natalinas.
CONCLUSÕES FINAIS
Em meio a recuperação judicial, a Americanas vai contratar 5 mil novos trabalhadores temporários. Dessa maneira, é a chance de arrumar um emprego nesse final de ano ou desfrutar das promoções. A gigante prova que ainda segue firme e forte para lidar com o momento. E principalmente afasta os boatos de falência.
A AMERICANAS VAI SE RECUPERAR?
A empresa sabe dos desafios e está em negociação com credores para se reerguer. Sendo assim, ela precisa de tempo e a recuperação judicial oferta isso. O Estadão destaca que é possível a recuperação, mas, é um desafio e tanto que a Americanas vai ter que superar.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]