Três tintas sem amônia para cobrir o cabelo branco em casa e quatro dicas para ajudar a manter a cor por mais tempo nos fios
O surgimento do cabelo branco ocorre por conta da falta de melanina, seja em mulheres mais velhas ou até mais novas. O processo é inevitável, mas nem todas gostam de assumir o grisalho e procuram formas para combate-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A forma mais rápida de solucionar o problema é através das tintas capilares. Mas, é preciso tomar cuidado ao escolher o produto. A indicação é sempre optar por aqueles que não possuem amônia.
De acordo com o portal Beleza na Web, a amônia pode causar alergia e irritações no couro cabelo. Além de provocar possíveis danos aos fios, como ressecamento e ponta dupla por conta da composição química.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, as mulheres buscam marcas que não contêm a amônia ou até mesmo receitas naturais. Nesta quarta-feira, 10, iremos mostrar 3 tinta sem o composto químico.
Além dos produtos não conterem o composto químico, é importante ressaltar que o procedimento para o tingimento do cabelo branco pode ser feito em casa. Fato que irá ajudar mulheres de qualquer idade a economizarem nos salões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TINTAS
Coloração Imédia Excellence, L’Oréal Paris
A “Coloração Imédia Excellence” da L’Oréal Paris é uma tinta de cabelo que ajuda a realçar e renovar a cor dos seus fios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de ajudar a diminuir com o grisalho, o produto vem com um creme protetor para ajudar na saúde das madeixas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coloração Nutrisse Garnier Creme
Outra opção popular é a coloração “Nutrisse Garnier Creme”. composta por óleos nutritivos, a tinta ajuda a manter os fios macios e brilhantes durante o processo de coloração.
Tintura Koleston Wella
Por fim, outra opção comum é a tintura Koleston Wella. A marca é conhecida por trazer um resultado imediato na coloração dos fios, além de proporcionar hidratação.
Além disso, as três opções possuem uma gama de cores para ajudar com o problema de todas as brasileiras.
PARA DURAR MAIS TEMPO
Por fim, iremos mostrar 5 dicas para ajudar a manter a tinta capilar por mais tempo nos fios e evitar o retoque com muita frequência. As informações são do portal Droga Leste.
Hidratação
O primeiro passo antes de tingir as madeixas é realizar boas hidratações capilares. A dica de ouro é apostar em um cronograma capilar, com máscaras de hidratação, reconstrução e nutrição.
O cuidado com os fios ajuda a manter as cutículas seladas e capazes de segurar o pigmento por mais tempo.
Lavagem
Depois de aplicar a coloração, evite ao máximo lavar os cabelos com água quente, uma vez que ela ajuda a abrir as cutículas e pode ajudar no ressecamento e desbotamento.
Prefira produtos com pH mais baixo ao invés dos shampoos com limpeza profunda.
Proteção
Usar uma proteção térmica antes de utilizar produtos com fontes de calor é fundamental para saúde dos fios e até para previnir o desbotamento da cor.
Beba água
A falta de ingestão de água pode debilitar os folículos, acelerando a perda de pigmentação.
Atenção! Esta informação é para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um especialista.
Quais vitaminas ajudam na prevenção do grisalho?
Por fim, iremos falar sobre a vitamina B5, que ajuda na prevenção contra o grisalho. Ela possuí papel importante na saúde do couro cabeludo, prevenindo a queda capilar e mantendo a cor natural dos cabelos, de acordo com o portal DermaClub.