Mesmo antes da estreia, Record já impõe interferência da Universal em Gênesis
06/10/2018 às 9h41
Se um dia os autores das telenovelas da Record tiveram independência e liberdade sobre o que escreviam, a situação hoje em dia é pra lá de complicada. Desde Apocalipse, trama originalmente de Vivian de Oliveira, a Igreja Universal vem interferindo diretamente no conteúdo das tramas que vão ao ar no canal de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Gênesis, novela que ainda nem foi ao ar, essa interferência já é explícita. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patricia Kogut, o canal impôs dois colaboradores da igreja para escrever os capítulos com o titular, Gustavo Reiz.
+Em A Fazenda, Rafael Ilha volta a criar polêmica e alfineta Perlla: “Ana Paula Renault do Paraguai”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Gênesis foi adiada e o canal estreará primeiro a macrosérie Jezabel, que também já conta com interferência. Isso porque há pessoas da IURD em todos os setores da teledramaturgia da casa. Os textos são supervisionados por Cristiane Cardoso, a própria filha de Edir Macedo.
CRISTIANE CARDOSO TEM ALTOS PODERES NA RECORD
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, está com mais poderes dentro da TV Record e fora também. Tudo que envolve as empresas do pai e os assuntos ligados a ele, Cristiane de frente. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, além de modificar os textos das novelas bíblicas da emissora, ela também esteve de frente na produção do filme Nada a Perder, que conta a história da vida de Edir.
Aliás, dentro e fora da Record todos querem saber qual o grau de conhecimento de Cristiane na dramaturgia e pelo o que, exatamente, ela responde. Fato é que por conta das mexidas da Cris, a direção da emissora extinguiu um horário de novelas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.