Mesmo antes de estrear, série de terror da Record sofre mudança e emissora impõe restrição
24/03/2018 às 8h41
Como o TV Foco já informou, a Record vem preparando para seus telespectadores uma série bastante diferente do que vem produzindo nos últimos anos em teledramaturgia. Será uma produção de terror, e o tema será especificamente lendas urbanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da série estrear apenas no segundo semestre de 2018, a emissora já tomou uma decisão importante. De tanta empolgação que vem trazendo aos diretores os primeiros resultados, o número de episódios previstos passou de 5 para 10, o dobro.
+Sidney Magal critica falta de originalidade dos cantores modernos: “Todos se parecem muito”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, de acordo com o jornalista Fernando Oliveira, a emissora impôs uma restrição: a série não falará de religião. É algo bastante diferente do que hoje acontece com as novelas da emissora, especialmente com Apocalipse, que é vista como propaganda direta da Universal.
O elenco da trama já conta com nomes como Natália Lage, André Bankoff, Enzo Barone, Duda Balestrero, Daniela Segato, Renata Dutra, Tiffany Alvares e Rafaela Mandelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA CONTRATOU DIRETOR DE NARCOS
A Record tomou uma decisão inusitada em relação a uma próxima atração em sua grade de programação.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
É que o canal decidiu que produzirá uma série chamada Lendas Urbanas, como informa o jornalista Fernando Oliveira. O programa trará em cada um dos seus episódios um personagem que faz parte do folclore brasileiro, tais como a Loira do Banheiro, o Homem do Saco, o Chupa-Cabras e o Espírito Caroneiro.
Para o projeto, a emissora contratou Fernando Coimbra, que dirigiu parte dos episódios da série Narcos, da Netflix, que retrata a vida de Pablo Escobar. Vale dizer que a emissora já produziu atração semelhante dentro do Programa do Gugu aos domingos. E, antes disso, o loiro já tinha um quadro idêntico no Domingo Legal do SBT, que continuou com Celso Portiolli por algum tempo e hoje não é mais exibido.
Lá fora o que não faltam são séries desse tipo, a exemplo de Além da Imaginação, Arquivo X, Clube do Terror (que era exibido nas tardes da Record) e mais recentemente Sobrenatural, que fez um enorme sucesso no SBT quando foi exibida às 21h.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.