Estando apenas em séries e filmes nos últimos anos, Júlio Andrade se consolidou como um dos melhores e mais requisitados atores brasileiros da atualidade.
O astro de 42 anos, que pode ser visto atualmente na série Sob Pressão, já acumula inúmeros prêmios no cinema, um troféu Melhores do Ano e duas indicações ao Emmy Internacional (pela série 1 Contra Todos, da Fox), mas é um pouco avesso às novelas, dando prioridade justamente aos longas e seriados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, o ator voltou a se render ao gênero. A pedido da autora estreante Manuela Dias — que gostou bastante do seu trabalho na minissérie Justiça (2016) — , Júlio integrará o elenco de Amor de Mãe, novela que está na fila para a faixa das 21h da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, que tem estreia prevista para o final deste ano, sucedendo A Dona do Pedaço, o ator ganhará um papel de destaque, integrando o núcleo principal do folhetim e contracenando com Regina Casé, que também retorna às novelas após anos para viver uma das protagonistas da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com vinte anos de carreira na televisão, Júlio tem apenas quatro novelas no currículo (Ciranda de Pedra, Caminho das Índias, Passione e O Rebu), mas todas elas com participações discretas, até agora.
PROMOVIDO A DIRETOR
Julio Andrade é um dos atores que mais ascenderam na televisão brasileira nos últimos anos. Depois do sucesso em 1 Contra Todos, da Fox, ele também ganha destaque em Sob Pressão, série que está em alta na Globo.
E o bom momento já faz o ator ser promovido na emissora carioca para encarar um novo desafio. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, além de protagonizar a trama ao lado de Marjorie Estiano, Julio ficará encarrado de dirigir dois episódios da terceira temporada da atração. O convite partiu de Andrucha Waddington, diretor artístico da série.
+ Mel Maia é adolescente conservadora que não aceita pai gay em A Dona do Pedaço; saiba mais
+ Gracyanne Barbosa fica cansada de “apanhar” de Viviane Araújo e desabafa: “Não aguento mais”
Vale dizer que essa é uma prática bastante comum nos Estados Unidos. Alguns atores e atrizes que já estão envolvidos com a produção de uma série há algum tempo, costumam ser promovidos a diretores ou produtores de alguns episódios.