Mesmo com boa audiência, programas infantis faturam pouco e perdem espaço na TV aberta
23/06/2015 às 17h00
Mesmo que continuem registrando boa audiência, os desenhos hoje já não são mais sinônimo de bom faturamento. Um dos fatores que complicam este cenário é a proibição do merchandising feito por e para crianças. Com essa baixa, os desenhos vem perdendo cada vez mais espaço na TV aberta, como é o caso que vem acontecendo na Globo.
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Além do veto para os merchandising em programas infantis, tem outra questão que pesa bastante. Atualmente o mercado não paga mais bons valores para anunciar nos intervalos das atrações do segmento, porque não considera que o retorno seja satisfatório, tanto quanto em atrações para o público adulto.
O “Bom Dia & Cia”, por exemplo, que é veiculado nas manhãs do SBT, tem cada trinta segundos de seus intervalos comerciais vendidos a R$ 88.401. É um valor superior ao seu concorrente direto, o “Hoje em Dia”, da Record, que tem o mesmo tempo vendido por R$ 84.200. No entanto, o matinal da rede de Edir Macedo conta com um número maior de anunciantes em um espaço de tempo menor, além dos inúmeros merchandisings.
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Na Globo, a troca de desenhos por programas voltados para o público da adulto já vem acontecendo. O “Encontro”, tem os espaços de trinta segundos de seus breaks vendidos a R$ 107.600, enquanto aos sábados, na mesma faixa, a “TV Globinho” tem o mesmo tempo comercializado por R$ 30.500, valor menor que um terço do que custa a atração de Fátima Bernardes. Não é a toa que em breve a emissora irá estrear um novo programa nas manhãs de sábado.
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Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.