Sonhando em retomar a vice-liderança no horário nobre, a Record estava anunciando durante toda a sua programação que o capítulo desta terça-feira, 31 de julho, da novela Jesus seria especial. Maria (Juliana Xavier) deu à luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Funcionária acaba com segredos e revela defeitos do casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
O nascimento do filho de Deus também marcou o início do fim da primeira fase da novela, que só terá Dudu Azevedo vivendo o protagonista a partir do capítulo de sexta-feira, 03 de agosto. Apesar disso, o folhetim bíblico não correspondeu as expectativas e se manteve em terceiro lugar na audiência.
Ao todo, foram 11 pontos de média com 12 de pico, algo semelhante ao que já vinha registrando ao longo da semana. No mesmo período, o SBT, com a novela As Aventuras de Poliana, seguiu na vice-liderança com média de 13 pontos. A Globo, por sua vez, liderou com folga e fechou com 32 pontos. A produção da Record ainda contou com 15% de participação.
DUDU REVELA CONVERSA COM EDIR MACEDO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Jesus em novela da Record, Dudu Azevedo revelou que teve um encontro especial com Edir Macedo, pastor evangélico e dono da Record. Isso o ajudou a preparar o personagem. “Fui bombardeado com muito material de estudo e tive, por exemplo, um encontro com o bispo Macedo, que conversou comigo sobre a ideia geral, da Bíblia, do que ele imaginava e esperava do trabalho. Foi interessante”, contou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ele revelou uma importante e intensa ajuda de um profissional que o ajudou na composição de Jesus. “Trabalho com um coach e tive um preparador de atores que ficou um mês na minha casa. Ele ficava de manhã até de noite comigo para me preparar. É um trabalho de pesquisa que me deu segurança e solidez, me preencheu por dentro. O principal é a transformação de dentro, a disponibilidade em benefício do ofício. Isso foi o mais precioso”.
Sobre não se parecer com a imagem mais tradicional de Jesus, ele contou que até se surpreendeu ao ser convocado para fazer teste: “Fiquei surpreso quando me chamaram para o teste. Não me imaginava Jesus por uma questão física. Ele é tradicionalmente diferente de mim”.
“Não tenho corpo franzino, pele clara, não tenho olhos e cabelos claros como um europeu. Quebramos esse paradigma. Somos muito mais fiéis à história de fato do que ao Jesus idealizado que a Igreja Católica sempre vendeu, essa imagem tradicional”, refletiu Dudu.
Segundo Dudu, a ideia é mostrar Jesus mais humano, longe do mito. “A narrativa é de um Jesus mais humanizado, prático, que encara a realidade de frente e não aquele Jesus quase lúdico, que tem o tempo compaixão, de piedade, mítico como se tivesse o tempo inteiro cuidando, acolhendo”, disse ele ao Uol.