Mesmo com a Simba de volta à TV paga, “Belaventura” tem uma de suas piores semanas na audiência
26/09/2017 às 0h02
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Belaventura não está sendo uma novela tão “bem aventurada” na Record. No Brasil inteiro, o atual folhetim de Gustavo Reiz derrubou os índices de ”A Escrava Isaura”.
Nem a volta da Record às operadoras de TV paga na Grande São Paulo fez os índices da trama deslancharem. Muito pelo contrário: a última semana da novela foi a segunda pior na audiência desde a estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com apenas 6 pontos de média, a trama medieval ficou apenas à frente da pior semana, que marcou medíocres 5,8 pontos, duas semanas atrás, quando a Record ainda estava fora das principais operadoras de TV paga.
Em algumas capitais do Brasil, os índices mais do que despencaram, pois a trama reprisada da escrava, vivida por Bianca Rinaldi, rendia até 18 pontos, como em Recife. Por lá, raramente a trama de Reiz marca 9/10.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Um dos poucos, ator de “Belaventura” renova contrato com a Record
Os Dez Mandamentos segue a mesma linha de fracasso. Embora a Record ainda acredite que esta trama possua muito fôlego.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com corte na Globo, substituta de Renata Vasconcellos destrói Record e JN afunda até novelas: Audiências 13/11
● Renata Fan afunda Neto com saída de joia de R$ 43M no Flamengo e Denílson solta o verbo: Audiências 12/11
● Neto explode na Band com saída de craque de R$ 66M no Corinthians e retorno triunfal de jogador: Audiências 11/10
Tanto é que o canal de Edir Macedo anuncia para esta terça um capítulo especial da história de Moisés. Ela encontrará a sua mãe biológica e juntos se emocionarão.
O canal dos bispos também acha que o início das pragas possa atrair um novo público para a novela que, em 2015, derrotava a Globo e hoje perde para a Band, “morrendo afogada” na praia e sendo derrotada por Datena e sua atração policial.
Até a nona semana, Belaventura acumulava média geral de 6,5 pontos, mas está em queda há um bom tempo. Nunca mais a trama viu os índices de sua estreia, 8 pontos.
Para completar o trio de fracassos, o SP Record também não anda nada bem e perde para a Band com frequência. Carla Cecato é quem comanda a atração. Antes, ela estava no Fala Brasil, ao lado da colega Roberta Piza.