Após 35 anos de trabalho na Globo o ator José Mayer, de 69 anos, foi desligado da empresa no início da noite dessa terça-feira, 15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Thammy Miranda e Andressa Ferreira ganham o primeiro presente do filho: “Vai ter bebê sim!”
A notícia pegou todos de surpresa, pois nos últimos dias uma forte correte formada por alguns artistas de peso indicavam um possível retorno do ator para a tela da Globo. Porém, em nota oficial, a emissora “dos Marinhos” optou pelo fim do contrato com José Mayer.
Mayer fez diversas novelas de sucesso na Globo como “Laços de Família”, “Império” e “A Lei do Amor”, além da icônica minissérie: “Presença de Anita”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comunicado a imprensa a Globo afirmou: “Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018″.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
No entanto, mesmo depois do contrato encerrado entre emissora e ator, José Mayer poderá ser visto nos primeiros meses de 2019 em A Indomada, no canal Viva, do Globosat, que faz parte do Grupo Globo de Comunicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela, originariamente exibida em 1997, traz José Mayer como o misterioso Teobaldo Faruk apaixonado por Lúcia Helena, interpretado por Adriana Esteves. A novela foi um sucesso no antigo horário das oito (agora nove) da Globo e deve permanecer no Viva até o final de fevereiro, sendo substituída por “Terra Nostra”.
José Mayer ainda não se pronunciou sobre o desligamento com a Globo. Inclusive o ator não disponibiliza mais da assessoria de imprensa da emissora, que costuma responder, em alguns casos, para o elenco da casa.
O FUTURO DO ATOR JOSÉ MAYER
Oficialmente fora da Globo e isolado no meio artístico, José Mayer agora tem um futuro indefinido. O ator, que já declarou estar pronto para voltar ao trabalho, terá missão difícil pela frente para conseguir se reintegrar ao mercado após a polêmica envolvendo seu nome.
“Tô pronto para voltar a atuar e sinto tanta falta como me sinto preparado. Estou 100% de saúde e estou animado, mas me falta convite. O convite que pintar estou aberto e vou pegar com tudo nesse retorno de trabalho”, declarou Mayer ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, levado ao ar na tarde desta terça-feira (15).
À noite, a Globo soltou um comunicado à imprensa informando que o ator não era mais contratado da emissora: “Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”.
Mas fora da maior produtora de dramaturgia do país, onde José Mayer pode trabalhar? Há o SBT, que faz apenas novelas voltadas ao público infanto-juvenil, o que é uma opção improvável. Mas além do canal de Silvio Santos, há outros dois caminhos seguidos por ex-globais: a Record e a Netflix.
No caso da Netflix, o ator já pode descartar a possibilidade, já que a plataforma de streaming recusa profissionais com o nome envolvido em escândalos, principalmente em casos de assédio.
O destino de Mayer, então, seria fazer novela bíblica na Record? Não necessariamente. Como o ator mesmo disse em conversa com o A Tarde é Sua, ele pode retomar a carreira no teatro. Ou mesmo no cinema.
Apesar de poucos caminhos, o futuro de José Mayer reserva algumas oportunidades, mas ele não terá uma missão fácil pela frente.