O novo folhetim da Globo, “Babilônia”, que irá substituir “Império”, já mostra que a Globo teme inovar em folhetins do horário nobre após ter fracassado com “Em Família”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o enredo da novela traz assuntos semelhantes aos abordados nas novelas “Paraíso Tropical”, em 2007, e “Insensato Coração”, em 2011, ambas do mesmo autor. “Babilônia” trará personagens já usados pelos autores nas duas últimas tramas. Glória Pires, Camila Pitanga, Bruno Gagliasso, Cássio Gabus Mendes, Gabriel Braga Nunes, Thiago Martins e Nathalia Timberg . Vale ressaltar que o autor da novela “Amor à vida”, Walcyr Carrasco, recebeu diversas críticas dos especialistas de TV por repetir vários atores e contextos de suas outras tramas. Essa perspectiva dá a entender que os autores sentem-se inseguros no momento de escalar os atores.
A história de “Babilônia” parece abordar várias situações folhetinescas já vistas na TV. A homofobia e o sigilo quanto à sexualidade serão temas questionado na novela, embora esse assunto tenha sido retratado nas novelas “Império” e “Insensato Coração”. O autor já havia tratado de prostituição em “Paraíso Tropical”, mas de uma forma mais leve. Com o novo folhetim, a ideia é de que o tema da prostituição crie expectativas e impressione.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só nos resta esperar a trama estrear para que possamos observar com mais detalhes o que ela nos tem a oferecer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Silvino Júnior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE