Reclamando de lesões e com interior conturbado, Suárez pode sair do Grêmio para pintar no Inter Miami com Messi
É a situação de Suárez no Grêmio não está nada fácil, principalmente com a chegada de seu melhor amigo, Messi, no Inter Miami, dos Estados Unidos.
Como já noticiamos aqui no TV Foco, Suárez tem reclamado frequentemente de dores no joelho e depois que apareceu o interesse do Inter Miami na compra do centro avante, ele se mostrou interessado em ir aos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que o Grêmio só aceita a saída do jogador se realmente fosse pago o valor completo da rescisão contratual dele.
Mas agora uma reviravolta no mundo do futebol pode deixar a torcida do Grêmio cada dia mais chateada, podendo perder um dos maiores atacantes do mundo todo.
Segundo informações do Sportscenter, da ESPN, as negociações entre Suárez e Inter Miami estão caminhando de forma positiva podendo finalizar em um contrato entre as duas equipes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUER JOGAR COM MESSI?
Segundo o jornalista argentino, Gatón Edu, da TyC Sports, o atacante uruguaio está com as malas prontas para assinar com o Inter Miami e se juntar ao Messi na trajetória de fim de carreira dos dois.
Outras informações apuradas com exclusividade pela ESPN mostram que Suárez está disposto a mais para conseguir quebrar o empecilho que sua rescisão de 70 milhões de euros pode dar ao Inter Miami.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vingança de Tite, Felipão e Luxemburgo: 3 treinadores dizem SIM para times da Série A em 2025 após demissão
● Gustavo Quinteros desesperado: Treinador mal chega no Grêmio e sofre com ADEUS de 4 craques HOJE (26)
● Contratação de Firmino, ADEUS de 3 craques e mais: Filipe Luís sofre com 3 viradas para 2025
Suárez estaria disposto a devolver todo o dinheiro que o Grêmio lhe pagou nesse ano e mais um valor a mais que deve ser acordado entre as duas partes. O valor poderia chegar até a algo próximo de US$ 10 milhões (R$ 48 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grêmio, porém, tem uma exigência que tem impedido as conversas de avançarem: quer que Suárez assuma um compromisso de não defender outra equipe em 2023.
As dores no joelho são sim uma das principais justificativas que faz com que Suárez busque a MLS (Major League Soccer), já que o impacto físico do campeonato nos Estados Unidos é menor que no Brasil, que, além de no mínimo disputar 3 campeonatos, ainda tem a Libertadores que é o segundo maior campeonato entre clubes continentais do mundo.
E é claro que o fator ‘Messi’ também influencia, ambos não jogam juntos desde a sua saída do Barcelona, onde eles se tornaram muito amigos, conquistaram os principais títulos na Europa e formaram um dos maiores trios de ataque da história, ao lado de Neymar.