Estreou nesta quinta-feira (10) na Globo o programa Mestre do Sabor, que foi detonado pelo público em sua estreia por um detalhe impressionante
Estreou hoje na Globo o primeiro reality culinário da emissora: o Mestre do Sabor, apresentado pelo francês Claude Troisgros, pertencente a uma das famílias de Chefs mais tradicionais e respeitadas do mundo. A atração é uma tentativa do canal carioca de não ficar para trás nesse tipo de produto, que começou a fazer sucesso no Brasil através do MasterChef, da Band.
Dentre as grandes emissoras de TV do Brasil, apenas a Globo ainda não tinha investido no gênero, que já foi testado também por Record e SBT em diferentes formatos, uns bem-sucedidos, outros menos. Na Globo, Kátia Barbosa, Leo Paixão e José Avillez são os chefs responsáveis por analisar os pratos dos convidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um detalhe, no entanto, fez muita gente rejeitar o novo programa da Globo. Segundo o site da emissora, na primeira etapa “as avaliações acontecem de forma individual: cada vez que degustam um novo prato, os Mestres decidem se o candidato merece uma vaga no seu time e, assim, a permanência no reality”.
Acontece que muita gente percebeu que existe algo de muito diferente do Mestre do Sabor em relação ao MasterChef, por exemplo. É que no programa da Globo os pratos já chegam prontos para os chefes avaliarem, enquanto na atração da Band existe toda a expectativa em torno da elaboração dos alimentos.
Isso foi motivo claro para que muita gente passasse a detonar o programa nas redes sociais. Em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter, o Mestre do Sabor acumulou várias críticas, principalmente em relação a esse “problema” mencionado, com muitas comparações com o MasterChef.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gente, Mestre do Sabor não mostra a confecção do prato e só ele JÁ EMPRATADO. Meu Deus, a graça de programa culinário é ver os cozinheiros passando sufoco e a Ana Paula Padrão fazendo contagem regressiva. Odiei…”, disparou um deles. “Eles trazem a comida pronta? cadê a emoção? Cadê a Ana fazendo a contagem regressiva?”, disse outra.