Honda anuncia modelo de moto pela metade do preço
A Honda, uma das maiores montadoras de motos do mundo, tem um super anúncio para os apaixonados por motos. Acontece que a gigante japonesa confirmou o lançamento de moto pela metade do preço.
Antes de contar mais detalhes sobre essa novidade, é importante destacar que a Honda é uma das empresas que mais fazem sucesso no Brasil. Por aqui ela disputa merca com outras gigantes, como a Yamaha e a Shineray. E esse lançamento pode até derrubar essas gigantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para acirrar mais o mercado, a gigante japonesa tem uma novidade. Conforme informações do site Mobilidade, do jornal Estadão, a Honda anunciou que pretende reduzir o preço das motos elétricas em 50%, até 2030, em comparação com o custo dos modelos atualmente disponíveis.
A novidade foi exposta na coletiva de imprensa, realizada em 29 de novembro desse ano, no Japão. O foco da reunião era falar sobre os avanços no segmento de elétricos. Para quem não sabe, existe um apelo para a diminuição da emissão de gás carbônico afim de diminuir o aumento do aquecimento global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, grande empresas de motos e carros estão investindo no seguimento elétrico. A ideia é ter mais veículos elétricos do que movidos a gasolina. E querendo ser um destaque também com motos elétricas, a Honda está focando em modelos mais acessíveis.
QUAL É A META DA GIGANTE JAPONESA?
Ainda conforme a reportagem, a Honda divulgou uma nova meta de vendas de motocicletas eletrificadas. Espera-se que até o final da década, a empresa já tenha comercializado 4 milhões de unidades de veículos de duas rodas movidos a bateria. Anteriormente, a fabricante projetava vender 3,5 milhões de motos elétricas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conseguir alcançar a meta, a Honda expôs que uma das iniciativas é um investimento de 400 bilhões de ienes, cerca de R$ 13,4 bilhões, entre 2026 e 2030. O valor se somará a outros 100 bilhões de ienes já investidos pela Honda no desenvolvimento de motos e scooters elétricas.