Anvisa faz proibição dessas3 marcas de doces amadas no país
A Anvisa, órgão que regulamenta e fiscaliza a produção de alimentos e serviços de saúde, interditou cautelarmente o lote nº 03/09/25 do produto Doce de Cidra Ralada, marca Tatitania, fabricado pela empresa Doces Tatitania LTDA, CNPJ nº 42.963.819/0001-02.
Foi por meio da publicação da RESOLUÇÃO-RE N° 465, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2024, D.O.U. de 05/02/2024, que o órgão condenou a empresa, através da medida motivada considerando o resultado insatisfatório no ensaio de determinação de cobre, ou seja, um metal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outra oportunidade, a Anvisa proibiu a comercialização de um lote de paçoca rolha da marca Dicel, produzida em Goiânia (GO). Os produtos interditados excediam o limite permitido de aflatoxinas, substâncias tóxicas produzidas por fungos que podem causar câncer.
O alimento estava impróprio para o consumo e era distribuído pela Indústria e Logística Westhonklauss Constante Ltda.
Ainda em relação a produtos impróprios para consumo, temos as barras de chocolates (tabletes) de 80 g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas da Garoto, que foram recolhidos por apresentarem pedaços de vidro na composição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a Anvisa determinou o recolhimento voluntário dos seguintes lotes: 225212941G e 225312941G. Na ocasião, o órgão alertou que somente esses lotes apresentam riscos, ou seja, não há restrições de consumo para os demais produtos da marca.
“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes”, confirmou a Garoto, em nota.