CONFIRA

Metal, vidro e substância tóxica: O veto da ANVISA contra 3 marcas amadas de doces por risco à vida humana

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A proibição da ANVISA - Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa faz proibição dessas3 marcas de doces amadas no país

A Anvisa, órgão que regulamenta e fiscaliza a produção de alimentos e serviços de saúde, interditou cautelarmente o lote nº 03/09/25 do produto Doce de Cidra Ralada, marca Tatitania, fabricado pela empresa Doces Tatitania LTDA, CNPJ nº 42.963.819/0001-02.

Foi por meio da publicação da RESOLUÇÃO-RE N° 465, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2024, D.O.U. de 05/02/2024, que o órgão condenou a empresa, através da medida motivada considerando o resultado insatisfatório no ensaio de determinação de cobre, ou seja, um metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outra oportunidade, a Anvisa proibiu a comercialização de um lote de paçoca rolha da marca Dicel, produzida em Goiânia (GO). Os produtos interditados excediam o limite permitido de aflatoxinas, substâncias tóxicas produzidas por fungos que podem causar câncer.

O alimento estava impróprio para o consumo e era distribuído pela Indústria e Logística Westhonklauss Constante Ltda.

Ainda em relação a produtos impróprios para consumo, temos as barras de chocolates (tabletes) de 80 g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas da Garoto, que foram recolhidos por apresentarem pedaços de vidro na composição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É que a Anvisa determinou o recolhimento voluntário dos seguintes lotes: 225212941G e 225312941G. Na ocasião, o órgão alertou que somente esses lotes apresentam riscos, ou seja, não há restrições de consumo para os demais produtos da marca.

Anvisa – foto: reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes”, confirmou a Garoto, em nota.

Como obter reembolso da Garoto?

A Anvisa orientou que o consumidor entre em contato com o Serviço ao Consumidor da marca de chocolates Garoto para troca ou reembolso gratuito dos produtos, entrando em contato com o telefone de contato para isso é o 0800 055 95 50.

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile