Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova lei anunciada cai como presente para os paulistas
Nos últimos meses diversas situações envolvendo o Metrô de São Paulo acabou tomando grande repercussão nas mídias sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora simplesmente, uma nova lei anunciada cai como presente para os paulistas com direito a Metrô 24h e gratuito para milhões de trabalhadores. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações disponíveis no portal da Alesp, o transporte público foi pauta de uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Um projeto de lei para que a rede de metrô e trens metropolitanos funcione 24 horas e a gratuidade de locomoção para os policiais foram debatidos pelos parlamentares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual nova lei anunciada atinge o Metrô de São Paulo?
Dessa forma, Luiz Cláudio Marcolino (PT) não pensou duas vezes e abordou o assunto da operação ininterrupta do transporte sobre trilhos na grande São Paulo. Ele citou o projeto de lei 621/2011, de sua autoria, que solicita essa alteração no horário. Ele destacou que está atuando para conseguir pautar essa matéria na ordem do dia das votações na Alesp.
“Muitos trabalhadores de hospitais, call centers, restaurantes, segurança pública e privada, entre outros, trabalham no período noturno. É um projeto importante para o Estado”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na ocasião, Major Mecca (PL), por sua vez, cobrou das diretorias da Artesp (Agência do Transporte do Estado de São Paulo) e da ViaMobilidade (uma das concessionárias de linhas do metrô e trens metropolitanos) a gratuidade do transporte para os policiais.
“Liguei para o governador e vou despachar pessoalmente com ele. Não aceitaremos a resposta da diretoria da ViaMobilidade sobre esse tema”, afirmou.
Dessa forma, diante de tudo o que foi explicado, essa demanda recebeu o apoio do deputado Gil Diniz e da deputada Fabiana Barroso, ambos do PL. Bom, contudo, é muito importante deixar claro que essa se trata de uma lei que está sendo discutida e ainda não tem prazo para a aprovação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE