Alerta geral aos usuários da modalidade de transporte de paralisação das operações confirmada em breve; você precisa se preparar
O metrô, sem dúvida alguma, é um dos principais meios de transporte no Brasil e no mundo. Afinal, milhões de pessoas usam o método de locomoção de alta capacidade para se deslocar até o trabalho e vários outros locais com grande facilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o sistema de transporte é popular em diversos locais do país, como é o caso de Recife, município em Pernambuco. Acontece que, o metropolitano da região deixará de operar aos domingos a partir do próximo dia (25) de agosto, segundo a CBTU, sua operadora.
Segundo o portal ‘Metrô CPTM’, a interrupção aos domingos não tem prazo para findar, visto que já depende da evolução das obras de manutenção na via e diversos sistemas de energia. Diante disso, a companhia de trens do governo federal justificou a paralisação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a companhia, a situação se dá em virtude da “complexidade do serviço, pois a janela noturna de manutenção (das 0h às 4h) é muito curta para que a manutenção seja realizada em sua totalidade”.
Vale dizer ainda que, a escolha do domingo ocorre pela lógica de ser o dia de menor demanda no sistema, impactando menos pessoas que fazem o uso do metrô. A CBTU reafirmou que o Metrô do Recife seguir funcionando normalmente das 5h às 23h, entre segunda-feira e sábado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇA
Todavia, de acordo com informações expostas pelo G1, portal de notícias da Globo, a suspensão do funcionamento do Metrô do Recife aos domingos acabou sendo adiada em uma semana e não vai mais iniciar no dia (25) de agosto. A medida vai entrar em vigor somente a partir do dia (01) de setembro e vale por tempo indeterminado, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tarcísio ciente: Bilhete Único traz FIM vital do pagamento no ônibus, metrô e CPTM para salvar 3M de paulistas
● 25 estações, 32km e R$ 38 BI na mesa: Nova linha de metrô é confirmada por Tarcísio no coração de SP
É importante destacar ainda que, a mudança da data se deu devido à realização de um concurso público na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com mais de 60 mil inscritos. “Devido ao apelo da população, as Linhas Centro e Sul funcionarão, excepcionalmente, das 5h às 19h no domingo (25)”, disse a CBTU, por meio de um comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a primeira estação de Metrô do Brasil?
O primeiro metrô brasileiro foi inaugurado em 1974, na cidade de São Paulo. O projeto começou a ser planejado em 1968, com a criação da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). A primeira linha de metrô a entrar em operação foi a Linha 1-Azul, que ligava o Jabaquara ao Santana.