Metrô e CPTM já estão com data marcada para uma nova greve geral
A CPTM e o Metrô, nesta quarta-feira (15), já estão com mais uma data definida para realizarem uma greve geral, que atinge milhões de trabalhadores que utilizam o serviço, e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações.
O transporte público, principalmente nas grandes cidades, é essencial para a circulação de todos, e quando um ou mais de um deles não estão funcionando normalmente, gera um caos absurdo com as pessoas sem saber o que fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, houve um sindicato realizado pelos metroviários e ferroviários, que marcaram uma nova data para realizarem uma greve unificada, o que atinge milhões de brasileiros que necessitam do serviço.
Os protestos são contra as privatizações dos serviços que estão acontecendo durante a gestão do governador Tarcisio de Freitas. Então já anote na sua agenda, pois a data que já está definida é para o próximo dia 28 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A data foi informada pela presidente do sindicato, Camila Lisboa, que também explicou os principais motivos pela paralisação do Metrô e CPTM, revelando que houve alguns servidores demitidos, em retaliação à primeira greve.
“A empresa, no dia 24/10, demitiu 8 pessoas por justa causa, sua maioria dirigentes sindicais e cipista que são parte da linha de frente da luta contra a privatização. Entre eles o vice-presidente do Sindicato e mais três diretores e três cipistas”, disse o sindicato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Dia 28 de novembro cai em uma terça-feira, por tanto já se prepare para esse dia, que será um grande caos para chegar ao serviço, já que haverá greve também da Sabesp, sindicato dos professores (Apeoesp) e sindicato da saúde (SindSaúde).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais alternativas para os dias de greve?
Para que as pessoas evitem maiores confusões, o ideal é sair bem mais cedo do que o de costume de casa, pegando um ônibus, indo de carro ou de aplicativo.