Nesta segunda-feira (15), paralisação vital no Metrô de São Paulo é comunicada de forma oficial e você precisa saber o verdadeiro motivo
Nesta segunda-feira (15), um comunicado oficial feito pelo Metrô de São Paulo, acaba de pegar milhares de cidadãos de surpresa com uma notícia de paralisação.
O comunicado, a saber, foi emitido de forma direta aos passageiros da Linha 15-Prata, por meio da conta oficial do Metrô de São Paulo no aplicativo X, o antigo Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No alerta foi informado sobre a interrupção da circulação, bem como sobre o motivo que acabou levando ao fato. Confira a seguir o comunicado feito pelo Metrô de São Paulo.
“Passageiros da Linha 15-Prata: A circulação de trens está interrompida entre Vila Prudente e Oratório por causa de uma falha em equipamento de via”, disse.
E então seguiu dando mais detalhes sobre a paralisação: “A equipe de manutenção está trabalhando para normalizar. Acionamos os ônibus do PAESE e lamentamos o transtorno causado”, pontuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, fica o alerta a todos os passageiros que iriam fazer uso da linha nesta segunda-feira (15), para que não venham a lidar com maiores imprevistos.
De acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, uma falha em equipamento de via da Linha 15-Prata do Monotrilho interrompeu a circulação de trens na manhã desta segunda-feira (15) na Zona Leste de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Metrô, a falha ocorreu por volta das 07h12 e interrompeu a circulação dos trenos no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa do problema, vários pontos de ônibus no entorno da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello ficaram lotadas de passageiros, buscando alternativas para chegar ao trabalho e fazer a conexão com a Linha 2-Verde.
Além do comunicado em forma de aviso, o Metrô também lamentou o ocorrido:
“A Linha 15-Prata tem o funcionamento sem restrições neste momento. Das 7h12 às 8h13, a circulação foi interrompida entre as estações Vila Prudente e Oratório, que contou com apoio dos ônibus do sistema Paese, em razão de falha em equipamento de via. O Metrô lamenta o transtorno causado aos passageiro”, diz a nota.
Por fim, no último domingo, (14/7), a Linha-15 chegou a ser interditada para manutenção em equipamentos na via. As estações abriram somente às 12h. O sistema Paese fez o transporte dos passageiros entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial.
Quantas estações de Metrô tem em São Paulo?
A rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente.