Darlisson Dutra confirma paralisação vital no metrô de São Paulo
Nesta segunda-feira, 25, Darlisson Dutra paralisou o Primeiro Impacto, do SBT, com uma notícia sobre a paralisação vital no metrô de São Paulo.
Durante o telejornal, o apresentador atualizou as informações sobre a paralisação na estação Penha, da Linha 3-Vermelha, uma das mais populares de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na manhã de segunda-feira (25), um problema técnico afetou a Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, causando transtornos para os passageiros”, diz a matéria do SBT.
Mas, afinal, o que aconteceu?
Durante o Primeiro Impacto, Darlisson Dutra conversou com o repórter Marco para saber mais detalhes sobre a paralisação do metrô.
“Infelizmente, mais um problema no transporte público. Ocorrência na estação Penha. Fumaça saindo dos trilhos, Marco vai atualizar a situação”, iniciou Darlisson Dutra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De fato, a estação Penha precisou ser paralisada temporariamente por conta de um problema mecânico no trem. Porém, a situação já está normalizada.
“Movimentação normalizada, mas bem diferente do que estava acontecendo 6h26. Um dos trens começou a soltar fumaça, o que deixou os passageiros apavorados”, disse o repórter do SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista, a pastilha de freio do trem esquentou, fato que ocasionou a fumaça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De fato, houve um problema mecânico, nos freio, um dos frios ficou preso na roda do trem, quando começou a se movimentar, a pastilha esquentou e saiu a fumaça”, disse o jornalista.
Evacuação
Desse modo, por conta da fumaça, os passageiros saíram do trem, ocasionando a paralisação temporária na linha e o alto fluxo de pessoas no local.
“Todos os passageiros tiveram que sair e foram 10 minutos para a situação normalizar”, finalizou o jornalista.
Por conta do problema, o trem foi recolhido para manutenção e todos os passageiros. A circulação dos trens foi normalizada em seguida e o Metrô pediu desculpas pelos transtornos causados.
Não houve feridos
Além disso, o problema não ocasionou nenhum ferimento nos passageiros. Inclusive, este é o segundo incidente no transporte público paulista em menos de 24 horas.
No domingo, 24, uma falha elétrica provocou um princípio de incêndio em um trem da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, na estação Santo Amaro.
Nas redes sociais, imagens mostram o momento em que o teto de um dos vagões sobre uma explosão.
Porém, apesar do susto e pânico entre os passageiros, as chamas foram controladas e ninguém se feriu.
Considerações finais
Em resumo, durante o Primeiro Impacto, Darlison Dutra confirmou a paralisação na estação Penha, da Linha 3-Vermelha, por conta de uma falha mecânica na pastilha de freio do trem. A situação já está normalizada.
Veja mais informações sobre o metrô clicando aqui.
Como está o funcionamento do metrô de São Paulo hoje?
De fato, o metrô de São Paulo é fundamental na vida de milhares de cidadãos para se locomoverem pela cidade.
Desse modo, é comum perguntar qual é a situação das linhas.
De acordo com o portal oficial da empresa, até o momento desta publicação, todas as linhas estão operando normalmente.