Fim de serviço afeta milhões de pessoas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o estado de São Paulo é que possui a maior população do Brasil. Com milhões de pessoas, a grande maioria depende diariamente do serviço de transporte público para se locomover. Um dos mais utilizados, sem sombra de dúvidas, é o do metrô.
Por falar no assunto, o metrô de SP surpreendeu no início de 2024 ao anunciar o fim de um serviço vital. Na ocasião, segundo informações do portal Mobilidade Sampa, os quatro bicicletários do Metrô de São Paulo passaram a atender o público no formato de paraciclos, adotando o modelo em funcionamento em toda a Linha 15-Prata e em outras 20 estações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida possibilita a ampliação do horário de guarda das bicicletas nas estações Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança, Carrão-Assaí Atacadista e Sé (Linha 3-Vemelha), que passarão a atender das 4h40 a 0h. Os passageiros poderão guardar suas bicicletas com o uso de cadeado próprio. Assim, o Metrô passa a contar com paraciclos em 35 estações.
Além disso, outra grande novidade é que agora os passageiros também podem transportar suas bicicletas nos trens de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e das 21h até a meia-noite, enquanto aos sábados, domingos e feriados a entrada é permitida durante todo o dia. Essa notícia é ideal para quem gosta de curtir o fim de semana.
Qual a localização do novo shopping do metrô de SP?
A informação foi confirmada pelo portal Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Globo, e o novo empreendimento contará com dezenas de lojas. O novo shopping center de São Paulo será localizado na estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela do metrô, e abrigará no total 78 lojas e quiosques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ViaQuatro, que opera a estação, informou que o espaço oferecerá uma praça de alimentação, redes de fast-food, cafés, lojas de tecnologia, calçados, moda, serviços, beleza e bombonières, entre outros. Além disso, o shopping também contará com um espaço multiuso para eventos. Tudo pra chamar atenção dos clientes.
“Por questões estratégicas e acordos de confidencialidade, por enquanto não estamos divulgando as marcas e lojas em processo de contratação. Mas contaremos com marcas consolidadas em seus respectivos segmentos de mercado, com lojas de alimentação, produtos, serviços e conveniência”, informou o comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Eduardo Paes está ciente: Metrô RJ anuncia suspensão de serviço vital em 2024 e atinge em cheio 6M de cariocas
● Tarcísio ciente: FIM de serviço vital é anunciado em 2 linhas do metrô de SP em 2024
● Adeus: Fim de serviço popular do metrô do RJ chega em 2024 na era Eduardo Paes com substituto a cariocas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE