Fim de serviço afeta milhões de pessoas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o estado de São Paulo é que possui a maior população do Brasil. Com milhões de pessoas, a grande maioria depende diariamente do serviço de transporte público para se locomover. Um dos mais utilizados, sem sombra de dúvidas, é o do metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar no assunto, o metrô de SP surpreendeu no início de 2024 ao anunciar o fim de um serviço vital. Na ocasião, segundo informações do portal Mobilidade Sampa, os quatro bicicletários do Metrô de São Paulo passaram a atender o público no formato de paraciclos, adotando o modelo em funcionamento em toda a Linha 15-Prata e em outras 20 estações.
A medida possibilita a ampliação do horário de guarda das bicicletas nas estações Corinthians-Itaquera, Guilhermina-Esperança, Carrão-Assaí Atacadista e Sé (Linha 3-Vemelha), que passarão a atender das 4h40 a 0h. Os passageiros poderão guardar suas bicicletas com o uso de cadeado próprio. Assim, o Metrô passa a contar com paraciclos em 35 estações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, outra grande novidade é que agora os passageiros também podem transportar suas bicicletas nos trens de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e das 21h até a meia-noite, enquanto aos sábados, domingos e feriados a entrada é permitida durante todo o dia. Essa notícia é ideal para quem gosta de curtir o fim de semana.
Qual a localização do novo shopping do metrô de SP?
A informação foi confirmada pelo portal Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Globo, e o novo empreendimento contará com dezenas de lojas. O novo shopping center de São Paulo será localizado na estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela do metrô, e abrigará no total 78 lojas e quiosques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ViaQuatro, que opera a estação, informou que o espaço oferecerá uma praça de alimentação, redes de fast-food, cafés, lojas de tecnologia, calçados, moda, serviços, beleza e bombonières, entre outros. Além disso, o shopping também contará com um espaço multiuso para eventos. Tudo pra chamar atenção dos clientes.
“Por questões estratégicas e acordos de confidencialidade, por enquanto não estamos divulgando as marcas e lojas em processo de contratação. Mas contaremos com marcas consolidadas em seus respectivos segmentos de mercado, com lojas de alimentação, produtos, serviços e conveniência”, informou o comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tarcísio ciente: Bilhete Único traz FIM vital do pagamento no ônibus, metrô e CPTM para salvar 3M de paulistas
● 25 estações, 32km e R$ 38 BI na mesa: Nova linha de metrô é confirmada por Tarcísio no coração de SP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE