Excelente notícia para o bolso de milhares de cidadãos de São Paulo
É fato dizer que milhões de pessoas dependem do transporte público no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, milhares de brasileiros usam metrô, ônibus e outros meios, para se locomoverem até o trabalho todos os dias, por exemplo.
Para isso, eles precisam desembolsar uma taxa que, certamente, acaba pesando um pouco na conta no fim do mês. Todavia, um decreto que está em vigor e com apenas 3 passos simples, é possível garantir a isenção de passagens à lista de CPFs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande realidade é que, o governador Tarcísio de Freitas publicou em janeiro deste ano, um decreto que trouxe de volta o transporte público grátis para idosos entre 60 e 65 anos em SP.
Dessa forma, o público que ocupa essa faixa etária terá o direito de usufruir do transporte gratuito no metrô, trens, no VLT e nos ônibus intermunicipais. Vale destacar que, tudo isso será possível com um bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível.
Assim sendo, os cidadãos elegíveis interessados deverão solicitar os cartões para gratuidade nas passagens nos postos e canais autorizados. O Decreto 67.455 regulamenta a Lei nº 17.611.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como solicitar a passagem gratuita no transporte público de SP?
É importante levar em consideração que, o bilhete grátis para cidadãos de São Paulo, pode ser utilizado nos ônibus e nas estações de trem e metrô. Além dos idosos, gestantes, obesos e pessoas com deficiência também compõem o grupo daqueles que possuem direito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
Há duas opções de cartão de transporte: o Bilhete Único ou o Cartão TOP. O primeiro é aceito nos ônibus municipais, o segundo é para linhas intermunicipais. Todavia, os dois são aceitos nas estações de trem e metrô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Para se cadastrar, basta acessar o site da SPTrans.
- Depois, ao concluir essa etapa, a pessoa deve dirigir-se a um Posto de Atendimento para emissão do cartão.
- Em seguida, deverá informar o nome completo, CPF e o número do bilhete.
IMPORTANTE: Segundo o Governo do Estado, o embarque nas estações de trem e metrô ocorre de forma gratuita para pessoas a partir de 60 anos com o Bilhete Único ou o Cartão TOP. Todavia, o embarque com documento só é permitido para quem tiver acima de 65 anos.