Saiba todos os detalhes sobre o fim de serviço que acaba atingindo o Metrô de SP e CPTM
Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados do início deste ano de 2024, disse respeito do Metrô de SP e a CPTM.
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Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim, afinal, o metrô de SP e CPTM estão prestes a ser atingidas por fim de serviço que afeta milhões e vocês saberão de tudo agora.
De acordo com informações do portal Viatro Lebus, em uma audiência pública do Trem Intercidades (TIC) e Segregação do Transporte de Cargas (SNO) no trecho entre São Paulo a Campinas, participantes questionaram o governo do estado sobre o fim do serviço 710, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
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As informações dão conta de que a concessão da Linha 7 junto com o Trem entre a São Paulo e Campinas, prevê a segregação da linha Rubi até a estação Palmeiras-Barra Funda.
Dessa forma, estamos falando do fim do serviço que une as linhas 7 e 10, com partidas entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, sem que passageiro tenha que trocar de composição na Luz ou Brás.
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Em seu primeiro ano, a CPTM estimou que cerca de 165 mil passageiros tinha sido beneficiados por dia pelo atendimento criado em 2021.
O que aconteceu com a Linha 7?
É importante salientar ainda que o tempo de percurso no trecho entre as estações Brás e Luz, no centro da capital paulista, também foi impactado positivamente. Já o trecho total do Serviço 710 tem sido percorrido, em média, 120 minutos.
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“Não estão pensando na locomoção? Eu moro em Francisco Morato e dependo do serviço”, disse um dos munícipes que participou da audiência.
De acordo com informações do portal Metrô CPTM, em nota divulgada em 11 de novembro de 2023, o Serviço 710, que atualmente integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, deverá ser extinto.
Por fim, as informações dão conta ainda de que o modelo de operação unificado das linhas 7 e 10 ser bem-sucedido, eliminando a necessidade de baldeações em estações movimentadas onde o fluxo de passageiros geram enormes gargalos, o fim do serviço era previsível.
Em suma, o serviço se trata de uma verdadeira união das duas linhas da CPM e assim, desafoga a própria CPM e o metrô.
Dessa forma, fica claro falar que, com o fim desse serviço, terá um acúmulo maior de pessoas até no metrô, principalmente na estação LUZ. Ou seja, pode vir a se tornar um verdadeiro problema.