Saiba todos os detalhes sobre o fim de serviço que acaba atingindo o Metrô de SP e CPTM
Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados do início deste ano de 2024, disse respeito do Metrô de SP e a CPTM.
Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim, afinal, o metrô de SP e CPTM estão prestes a ser atingidas por fim de serviço que afeta milhões e vocês saberão de tudo agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Viatro Lebus, em uma audiência pública do Trem Intercidades (TIC) e Segregação do Transporte de Cargas (SNO) no trecho entre São Paulo a Campinas, participantes questionaram o governo do estado sobre o fim do serviço 710, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
As informações dão conta de que a concessão da Linha 7 junto com o Trem entre a São Paulo e Campinas, prevê a segregação da linha Rubi até a estação Palmeiras-Barra Funda.
Dessa forma, estamos falando do fim do serviço que une as linhas 7 e 10, com partidas entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, sem que passageiro tenha que trocar de composição na Luz ou Brás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu primeiro ano, a CPTM estimou que cerca de 165 mil passageiros tinha sido beneficiados por dia pelo atendimento criado em 2021.
O que aconteceu com a Linha 7?
É importante salientar ainda que o tempo de percurso no trecho entre as estações Brás e Luz, no centro da capital paulista, também foi impactado positivamente. Já o trecho total do Serviço 710 tem sido percorrido, em média, 120 minutos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não estão pensando na locomoção? Eu moro em Francisco Morato e dependo do serviço”, disse um dos munícipes que participou da audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Metrô CPTM, em nota divulgada em 11 de novembro de 2023, o Serviço 710, que atualmente integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, deverá ser extinto.
Por fim, as informações dão conta ainda de que o modelo de operação unificado das linhas 7 e 10 ser bem-sucedido, eliminando a necessidade de baldeações em estações movimentadas onde o fluxo de passageiros geram enormes gargalos, o fim do serviço era previsível.
Em suma, o serviço se trata de uma verdadeira união das duas linhas da CPM e assim, desafoga a própria CPM e o metrô.
Dessa forma, fica claro falar que, com o fim desse serviço, terá um acúmulo maior de pessoas até no metrô, principalmente na estação LUZ. Ou seja, pode vir a se tornar um verdadeiro problema.