CONFIRA

Pode ir se despedindo: Metrô de SP e CPTM estão prestes a ser atingidos por fim de serviço crucial que afeta milhões

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Metrô e CPTM de São Paulo (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô de SP e CPTM estão prestes a ser atingidas por fim de serviço, confira os detalhes a seguir

Diariamente, milhões de brasileiros dependem do transporte publico. Vale dizer que, em São Paulo, existem dois meios que são muito usados pelos paulistanos, o Metrô SP e a CPTM. Inclusive, hoje falaremos desse dois gigantes que estão prestes a ser atingidos com o fim de um serviço crucial que afeta milhões.

Segundo as informações do portal ‘Viatro Lebus’, em uma audiência pública do Trem Intercidades (TIC) e Segregação do Transporte de Cargas (SNO) no trecho entre São Paulo a Campinas, participantes questionaram o governo do estado sobre o fim do serviço 710, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A concessão da Linha 7 com o Trem entre a São Paulo e Campinas, visa a segregação da linha Rubi até a estação Palmeiras-Barra Funda. Vale destacar que, estamos falando do fim do serviço que une as linhas 7 e 10, com partidas entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, sem que os usuários do transporte tenha que trocar de trem na estação da Luz ou Brás.

CPTM – Foto: Internet

Logo no início, a CPTM estimou que cerca de 165 mil passageiros foram beneficiados por dia pelo atendimento criado em 2021. Para quem não sabe, o tempo de percurso no trecho entre as estações Brás e Luz, no centro da capital paulista, também foi impactado positivamente. Já o trecho total do Serviço 710 tem sido percorrido, em média, 120 minutos.

“Não estão pensando na locomoção? Eu moro em Francisco Morato e dependo do serviço”, disse um dos munícipes que participou da audiência. Segundo o portal oficial da CPTM, em uma nota divulgada no dia 11 de novembro de 2023, o Serviço 710, que atualmente integra as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, deverá ser extinto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô de SP (Foto: Reprodução/ Internet)

Dessa forma, vale dizer que, o modelo de operação conjunta das linhas 7 e 10 ser bem-sucedido, acabando com a necessidade de baldeações em estações movimentadas onde o fluxo de passageiros geram enormes gargalos, o fim do serviço era previsível. Esse que se tratava de uma verdadeira união das duas linhas da CPTM e assim, desafoga a própria CPM e o Metrô SP.

Assim, ficnando claro que, com o fim desse serviço, terá um acúmulo maior de pessoas até no metrô, principalmente na estação LUZ. Ou seja, pode vir a se tornar um verdadeiro problema, isso porque as estações Luz e Brás são dois grandes polos de integração do centro da cidade. De onde partem diversas linhas tanto do Metrô, quanto da CPTM.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô de SP / CPTM – Montagem TVFOCO

Quanto custa a passagem de Metrô em São Paulo?

Seu custo é de R$ 5,00 e é válido para uma viagem. É vendido nas bilheterias, máquinas de autoatendimento nas estações, aplicativo de celular (aplicativo “TOP” para Android e iOS). Além de por WhatsApp (11-38882200) e em estabelecimentos comerciais credenciados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile