Metrô de SP faz comunicado e pede desculpas ao vivo na GLOBO após paralisação
O Metrô de SP emitiu um comunicado às pressas sobre a paralisação relâmpago nesta sexta. Isso porque um problema no sistema de portas de uma composição gerou um tumulto na linha 3-vermelha que travou a volta dos passageiros para suas casas. As informações são de Marcos Borges, coordenador no Metrô de Cuidados com o Passageiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Folha’, o trem com problemas nas portas ficou parado na via do trecho entre as estações Belém e Bresser, dessa forma impedindo a circulação dos demais trens da linha 3-Vermelha. Devido ao tempo parado, com muitos passageiros passando mal, o botão de emergência do trem foi acionado.
“Nós tivemos, sim, um problema de portas em uma composição na região da estação Belém. Essa anormalidade estava sendo tratada pelo próprio operador do trem. Quando no trem seguinte, aquele que vinha atrás deste trem, que estava com anormalidade de portas, a gente começou a receber o acionamento do botão soco, também chamado de botão de emergência”, disse Marcos em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, nesta sexta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O coordenador afirmou que os vagões possuem, além do botão de emergência, um comunicador para contato direto com o operador da composição e ressaltou que os passageiros foram corretos ao acionar o sistema de emergência. Já que a situação era de fato uma emergência, devido aos passageiros que estavam se sentindo mal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, todos os passageiros desceram do trem e ficaram andando nos trilhos, impedindo a circulação dos demais trens. Conforme o coordenador, a demora na normalização do sistema ocorreu devido à necessidade de retirar todas as pessoas dos trilhos e ter a certeza de que todos estavam em segurança.
“Novamente pedimos desculpas por isso. A gente precisa ter a consciência e a ciência de que a segurança das pessoas precisa estar em primeiro lugar. Lógico que tem aí possibilidades de melhoria, e o Metrô certamente vai tirar lições de aprendizado dessas circunstâncias que aconteceram ontem”, declarou Borges na Globo. “A gente agradece essa parceria e pede desculpas pelo ocorrido de ontem [quinta-feira].”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a situação foi normalizada?
Os acessos às estações chegaram a ser fechados devido à paralisação da linha 3-Vermelha. Entretanto, segundo o Metrô, às 21h05 a situação foi totalmente normalizada.