Moradores do Rio de Janeiro entram em pânico com notícia sobre paralisação vital no Metrô e fechamento de 5 estações
O transporte público é indispensável para inúmeros brasileiros, que escolhem o metrô para chegar ao seu destino. Além de ser mais acessível, a opção também foge do trânsito das grandes cidades, como o Rio de Janeiro e São Paulo.
Mas, de vez em quando, os moradores são aterrorizados com as paralisações no transporte público, seja no metrô, CPTM ou até nos ônibus. Nesta segunda-feira, 19, iremos mostrar o fechamento de 5 estações no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último domingo, 18, cinco estações do Metrô Rio foram fechadas por conta de um problema nos trilhos durante a manhã, segundo informações do portal O Dia.
Por conta da paralisação, equipes do MetrôRio precisaram atuar no reparo, que ocasionou a paralisação de 2 horas nas estações Cinelândia/Centro, Glória, Catete, Largo do Machado e Flamengo.
Por conta do problema nos trilhos, o MetrôRio precisou emitir uma nota para os moradores do Rio de Janeiro. As equipes confirmaram que o problema foi identificado nos trilhos de rolamento da estação da Glória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação nesse período da manhã precisou seguir, de forma temporária, da seguinte forma: nas linhas 1 e 4, o serviço aconteceu entre as estações Uruguai/Tijuca e Carioca/Centro e de Botafogo a Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já na linha 2, de Pavuna a Carioca/Centro.
PROBLEMA PIOR
Além de afetar os moradores do Rio de Janeiro, o problema ocorreu em meio a um esquema especial para a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta das provas do CNU, o metrô antecipou a abertura das estações para para 6h30, meia hora antes do horário de funcionamento aos domingos. A medida visava ajudar os concursados a chegarem a tempo na prova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o próprio MetrôRio, os passageiros foram orientados pelos agentes das estações sobre a paralisação nas estações. A empresa também reforçou que os cidadãos poderiam sair do sistema para continuar o trajeto em outros meios de transporte.
Os moradores que optaram por sair do metrô receberam o bilhete Siga Viagem para continuar o trajeto. Porém, mesmo com a medida, inúmeros usuários reclamaram do problema nas redes sociais.
A paralisação durou cerca de 2h e foi solucionada às 11h15. “A operação das linhas 1, 2 e 4 já foi normalizada e todas as estações estão abertas”, disse o MetrôRio.
Como está o funcionamento do metrô de São Paulo hoje?
Como havíamos mencionado, o Metrô é uma das principais escolhas dos brasileiros. Desse modo, uma das perguntas mais frequentes é como está o funcionamento das linhas.
De acordo com informações do portal oficial, as seis linhas de São Paulo estão operando normalmente até o momento da publicação desta nota.