Cariocas são atingidos com um fim que pode dar adeus ao cartão de transporte público local
Uma notícia impactante chega com fim oficializado do cartão de transporte público do metrô do Rio de Janeiro aos cariocas.
Mas calma, aqueles que amam o benefício, é uma lista de pessoas que tem esse direito de não usar mais o cartão do metrô do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Tupi, desde fevereiro deste ano, o MetrôRio implementa uma medida para simplificar o acesso à gratuidade no transporte público para pessoas com mais de 65 anos.
Agora, aqueles que ainda não possuem o cartão de gratuidade poderão acessar as estações apresentando apenas o documento de identidade a um colaborador da concessionária, diretamente na área das catracas.
A iniciativa surge em resposta ao considerável aumento na demanda por gratuidade de estudantes, especialmente durante o período de volta às aulas. Com o intuito de priorizar o atendimento aos alunos, o Posto de Gratuidade da estação Central do Brasil/Centro será foco desse suporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a apresentação da identidade, a concessionária visa agilizar o embarque dos passageiros acima de 65 anos, evitando que enfrentem filas durante esse período. Essa prática mais simplificada estará em vigor até o dia 28 de março, proporcionando maior comodidade aos usuários do MetrôRio.
QUAL O VALOR DO METRÔ NO RIO DE JANEIRO?
A Tarifa Social é uma medida criada pelo Governo do Estado, que reduz o valor da passagem do Metrô de R$ 7,50 (a partir de 12/04) para R$ 5,00, para aqueles que tiverem o Bilhete Único intermunicipal (BUI) devidamente cadastrado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Proibições no Metrô e no Bilhete Único: Eduardo Paes crava 2 viradas no transporte do RJ em 2025
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
O sistema MetrôRio conta com três linhas que cruzam o Rio de Janeiro, além da integração com ônibus e trens que te levam a diversas regiões da cidade. Em todas as estações, você conta com mapas do entorno, opções de percurso, além do apoio da equipe operacional do MetrôRio para se informar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE