Metrô, CPTM e outros estarão gratuitos até o dia 12
Diversas e milhares de pessoas usam o metrô ou a CPTM todos os dias, seja por diversos motivos, ir ia trabalho, estudar ou somente para passear.
Contudo, o Governo de São Paulo confirmou recentemente em suas redes sociais que durante os dias 5 e 12 de novembro, das 9h às 21h, linhas de Metrô, CPTM, EMTU, ViaQuatro e Via Mobilidade serão gratuitas em todas as cidades em todas as cidades que atendem o sistema estadual de transporte público metropolitano de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Governo de SP já determinou! Nos dias 5 e 12 de novembro, das 9h às 21h, as linhas de Metrô, CPTM, EMTU, ViaQuatro e Via Mobilidade serão gratuitas em todas as cidades atendidas pelo sistema estadual de transporte público metropolitano de São Paulo!”, comentou o perfil oficial do Governo de São Paulo em suas redes sociais.
Esse anúncio foi feito para garantir a facilidade e o deslocamento dos inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até os seus respectivos locais de prova e também ajudando no retorno dos mesmos para casa.
Durante esses dias, o Governo também confirmou que irá monitorar o fluxo de passageiros nos veículos da EMTU e nos transportes sobre os trilhos para caso necessitem de reforços perto do horário de inicio e encerramento das provas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Transporte gratuito em outras capitais
Vale destacar que não é só em São Paulo que o transporte está gratuito durante o período de provas do Enem, em Goiânia, Maceió, Palmas, o serviço de transporte público já é gratuito para toda a população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É visto que pelo menos 15 capitais vão oferecer algum tipo de gratuidade no transporte público durante o segundo e último dia de prova do Enem. Segundo as informações do Ministério da Educação, 3,9 milhões de pessoas inscreveram-se no Enem 2023.
Em São Paulo, com o intuito de assegurar a mobilidade dos candidatos que participarão das provas nos dias 5 e 12, a Avenida Paulista contará com o fluxo de veículos, diferentemente do que ocorre nos domingos de lazer. Nesse período, o programa Ruas Abertas Liberdade e as ciclofaixas de lazer não estarão em funcionamento durante esse período.